Cineteatro São Luiz recebe neste domingo, às 16h, espetáculo infantil do Grupo Bagaceira, com roteiro e direção de Yuri Yamamoto

Neste domingo, 28/6, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará,  recebe a primeira peça cearense dentro de sua nova fase de funcionamento. O premiado Grupo Bagaceira de Teatro apresenta o espetáculo infantil Tá Namorando! Tá Namorando!, com roteiro e direção de Yuri Yamamoto, às 16 horas.

Tá Namorando! Tá Namorando! é o segundo espetáculo infantil do Grupo Bagaceira de Teatro, que dá continuidade à pesquisa desenvolvida ao longo de 15 anos com trabalhos experimentais, autorais e de pesquisas pictóricas na cena.

O espetáculo teve sua estreia na Mostra Oficial do XV Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga e já participou da Mostra Oficial do Festival de Curitiba, Festival Latino Americano da Bahia, Mostra Sesc Cariri de Culturas, Festival de Fortaleza, Mostra de Teatro de Grupos da Paraiba, Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco e Festival de Teatro Infantil do Ceará.

O roteiro de Yuri Yamamoto tem como proposta expor de forma lúdica as relações do universo infantil menino x menina, tendo como pano de fundo o primeiro amor na infância. Uma reflexão sobre as diferenças, a conquista por espaço e as formas de relação entre as crianças.

A apresentação da peça no Cineteatro São Luiz, neste domingo, às 16h, marca a primeira exibição de um espetáculo de artes cênicas no equipamento reaberto pela Secretaria da Cultura no final do mês de maio. Diretora do Cineteatro São Luiz, Rachel Gadelha reforça o convite ao público, destacando a importância de receber um espetáculo do aclamado Grupo Bagaceira, um dos mais representativos da cena cearense, e a nova proposta de dia e horário para o público infantil, com a apresentação no domingo, às 16h.

"Queremos convidar o público a frequentar o Centro da cidade neste horário de domingo à  tarde, levando as crianças ao São Luiz e proporcionando toda a experiência estética e emocional que o cineteatro desperta", ressalta Rachel Gadelha, destacando a oportunidade para pais e filhos assistirem a um dos mais reconhecidos espetáculos voltados ao público infantil, na recente produção teatral cearense. "Esperamos que todos venham neste domingo viver momentos muito especiais, neste espaço tão marcante que é o São Luiz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário