Coluna do blog



O “rabi” da Tam

Pois bem; assuntando aqui os alfarrábios achei o quão foi importante para dois Estados americanos, do norte, os hubs da Delta e da American. Agregaram valores inimagináveis, mesmo na dimensão da economia dos Estados Unidos. A sede da Coca-Cola está em Atlanta e isso teria ajudado no processo de instalação da Delta. Não foi à toa que a CNN montou suas antenas principais em Atlanta, ao invés de Washington ou NY, ou quem sabe até em Miami, eis que tem hoje seus tentáculos mundiais. Aqui, como diria o saudoso jornalista sobralense Onofre Viana, “o rela-bucho” é diferente. O que temos pra compor o quadro se não essa vontade desesperadora de trabalhar que aprendemos com as dificuldades? Então, dependemos de soluções político-econômicas nas negociações com a empresa e isso não conta com cota de prestígio político e etc.e coisa e tal. Disse ontem da importância do empresário Tasso, tirando propositadamente seu título de senador. Ele é forte por esse princípio para o hub. Ele é bom negociador e pode perfeitamente ajudar o Estado a achar soluções para desobrigar de escorchantes impostos quem queira vir pra cá, junto com o hub. Ele e mais Ivens, Beto e outros senhores de dinheiros do Estado. Empresa de porte mundial anda rondando o bolo pra saber o que pode “ganhar” pra se instalar aqui. E o interesse é se instalar aqui, porque aqui tá muito mais perto de tudo, desde a Europa à América do Norte e até o Caribe. O hub da Tam, é, portanto, muito mais que cozinhar caranguejo, ensinar inglês pra humorista fazer graça pra gringo, fazer forró e dançar xaxado na Beira Mar. O hub da TAM é negócio de gente grande e como tal precisa de gente verdadeiramente grande na tratação na hora do vamos-ver. O Governador Camilo e o Prefeito Roberto Claudio sabem do que estou falando, porque sabem que eu sei onde estão as andorinhas.

A frase: “A água tem uma cor  inodora”. De um aluno do Enem de Portugal.

Papo jacaré deste 2013 (Nota da foto)
“Com o objetivo de reunir gestores públicos, operadores e empresários do trade turístico, estudantes e a comunidade local para uma discussão conjunta sobre uma maior promoção do Turismo entre Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses,  acontece de 25 a 27 de junho, na Praia de Jericoacoara, a terceira edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções”. Press release do Rota das Emoções, desde 2013.

Beto com Dilma
O presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Beto Studart, foi convidado, pelo Palácio do Planalto, para integrar a comitiva da presidente Dilma Rousseff que viajará para os EUA. Beto foi na frente,num dos jatinhos dele.

Agenda
Dilma Rousseff viaja hoje pra amanhecer em NY onde tem compromissos amanhã e depois seguindo dalí pra Washington onde tem encontro com Obama e com a Secretaria de Estado,dia 30. Dia primeiro de julho voa pra San Francisco,na costa Oeste.

Castigo
Ceará e Fortaleza pagam pela estupidez de seus torcedores. Vão passar  um mundaréu de jogos sem a presença de suas torcidas. A punição é pela invasão de campo,o Castelão, num jogo entre os dois.

Sobrou pro estádio
Por conta desse tipo de imbecil, o Castelão foi interditado por vários jogos, para aprender a botar segurança e se ver livre desse comportamento. Não sei se vinga.

Respeitosamente
Se cada “isprito santo de orelha” que pretende tirar uma casquinha no “rabi” da TAM pro Ceará se quedar calado, fará um bem enorme às negociações, inclusive para não atrapalhar grandes conglomerados que cercam a moita cearense.

Viajando
Dilma resolveu ouvir Lula que disse que a presidenta estava saindo pouco de casa e mais, falando muito pouco. Por isso Dilma tem conversa com Obama dia 30 em Washington, mas vai mais cedo pros States. Fica em NY dias 28 e 29 e no dia 1º. de julho vai a San Francisco.







Nenhum comentário:

Postar um comentário