Enquanto isso em Juazeiro do Norte...

Câmara Municipal empossa Luiz Ivan Bezerra no cargo de Prefeito de Juazeiro do Norte


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte empossou Luiz Ivan Bezerra de Menezes, de 56 anos, no cargo de prefeito devido o afastamento do titular, Raimundo Macedo, por força de uma decisão judicial. O plenário estava lotado e ele chegou ao parlamento acompanhado de sua mãe, Maria La Salete Cruz Bezerra. Ele prestou juramento e fez um rápido discurso na sessão solene presidida pelo vereador Danty Benedito. Logo depois se dirigiu ao Palácio José Geraldo da Cruz, sede do Poder Executivo, quando assinou a ata do livro de posse.
Na tribuna da Câmara, Luiz Ivan proferiu um discurso de diálogo e entendimento quando conclamou os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como o Ministério Público e a sociedade civil a darem as mãos na direção de um trabalho conjunto em prol da terra de Padre Cícero. Ele vislumbrou essa unidade como um marco observando ser o que mais o município precisa neste momento. O novo prefeito pediu ainda a proteção de Deus e, diante da possibilidade de retorno do titular, garantiu que o mesmo “encontrará a casa em ordem”.

Luiz Ivan é membro de uma das mais tradicionais famílias políticas de Juazeiro e tudo começou com a eleição do seu avô, José Bezerra de Menezes, para o cargo de vereador um ano antes da morte de Padre Cícero. Depois, o seu próprio pai Leandro Bezerra que ocupou idêntico cargo em 1948 a exemplo do seu irmão, Sávio Bezerra, mais recentemente. Outro irmão, Arnon Bezerra, já foi deputado estadual, vice-prefeito e, atualmente, é deputado federal pelo sexto mandato consecutivo.
Além destes, o tio Adauto Bezerra (deputado estadual, governador, deputado federal e vice-governador), outro tio Humberto Bezerra (prefeito, vice-governador e deputado federal), mais um tio Orlando Bezerra (vereador, prefeito, deputado estadual e deputado federal), sua tia Alacoque Bezerra (senadora), o cunhado José Roberto Celestino (vice-prefeito) e o primo Jarbas Bezerra (deputado estadual).

Luiz Ivan iniciou seus estudos na Escola Virgílio Távora e cursava Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) quando decidiu retornar ao Cariri e casou-se com Arimar Xavier de Sá Bezerra de Menezes. São filhos do casal: Luiz Ivan Filho, de 25 anos, empresário do ramo de britagem; Pedro Henrique, acadêmico de Medicina pela Faculdade de Medicina Nova Esperança de João Pessoa (PB); Leandro Bezerra Neto, de 15 anos, e Eduardo Bezerra, de 14 anos, também estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário