São João no Lagamar

O grupo de crianças Queridinhos do Lagamar vai interpretar a vida de São João Batista hoje, 19h, na festa do padroeiro da paróquia São João do Tauape -- na R. Mons. Salazar, cruzamento com R. Cap. Gustavo, ao lado da Matriz de S. João, bairro Tauape --. Vale a pena ver. Na quadrilha Queridinhos do Lagamar, eles dão um show de interpretação. Trata-se de um grande musical em ritmo de S. João, com casamento caboclo e outros quadros.
Queridinhos do Lagamar é integrado por crianças e adolescentes das pastorais da paróquia, a maioria se preparando para a primeira comunhão. A apresentação é dirigida por Adriana Jerônimo e Emanuel Costa, líderes do Grupo Jovens em Busca de Deus [Página Jbd Lagamar, no Facebook] que atua no Lagamar há mais de 10 anos. Nas aulas de catequese, o JBD usa a arte como instrumento para passar a mensagem do Evangelho. Isso inclui música, percussão e teatro. A quadrilha tem 9 anos de apresentação, sempre no período junino, claro. O grupo resolveu enfrentar o desafio de apresentar a vida de São João. Este teatro de rua, hoje, faz parte do programa do novenário, que prossegue até amanhã.
FESTA DE SÃO JOÃO
A festa começou dia 19, constando de novena às 18h30, missa às 19h e confraternização [quermesse]. No encerramento da Festa, amanhã [28/6], haverá procissão às 16h30, seguida de missa e quermesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário