Coluna do blog



Coluna do Macário Batista para o dia 27.07.2015
Não é minha,mas é como se fosse...
Se banissem a expressão “apesar da crise” do jornalismo brasileiro, a mídia não teria mais o que publicar. Faça uma rápida pesquisa no Google pela expressão “apesar da crise”: quase 400 mil resultados. “Apesar da crise, cenário de investimentos no Brasil é promissor para 2015.” Apesar da crise a Expocrato quase dobra o valor dos negócios do ano passado pra 2015” “Cinemas do país têm maior crescimento em 4 anos apesar da crise”“Apesar da crise, organização da Flip soube driblar os contratempos: mesas estiveram sempre lotadas”“Apesar da crise, produção de batatas atrai investimentos em Minas”“Apesar da crise, vendas da Toyota crescem 3% no primeiro semestre”“Apesar da crise, Riachuelo vai inaugurar mais 40 lojas em 2015″“Apesar da crise, fabricantes de máquinas agrícolas estão otimistas para 2015″“Apesar da crise, Rock in Rio conseguiu licenciar 643 produtos – o recorde histórico do festival.”“Honda tem fila de espera por carros e paga hora extra para produzir mais apesar da crise,”“16º Exposerra: Apesar da crise, hotéis estão lotados;”“Apesar da crise, brasileiros pretendem fazer mais viagens internacionais”“Apesar da crise, Piauí registra crescimento na abertura de empresas”Apesar da crise. Apesar da crise. Apesar da crise.A crise que nós vivemos no país é a de falta de caráter do jornalismo brasileiro. A opinião e as lembranças são do jornalista Pablo Villaça, no Facebook.

A frase: “Amigos de Lula o defendem com a desculpa de que ele procede como ex-presidentes dos Estados Unidos que ganham a vida na condição de lobistas e palestrantes. É fato que ganham. Com algumas diferenças. Ex-presidentes americanos não escondem o lobby que fazem. Lula, sim”. Do pessoal do contra Lula.


Inteligentzia (Nota da foto)
O Forricó, festa de quase 30 anos no Largo do Theberg, na querida tricentenária Icó, sempre foi realizado entre a segunda e a terceira semana de julho. Era pra turma aproveitar as férias etc. e tal. Sempre casa cheia. Agora o Prefeito Jaime Junior resolveu empurrar a festa pro fim do mês. Disseram lá que era pra ele não perder o Fortal, em Fortaleza, onde mora. Valha-me!!!

Observações
Para competir com Collor e Lula em matéria de desfaçatez, somente Eduardo Cunha. Acusado de ter recebido 5 milhões de dólares de propina, Cunha rompeu com o governo que nada teve a ver com isso.

Observações 2
E bateu no Procurador Geral da República por lhe faltar coragem para bater no STF, que o investiga. Ameaça usar o cargo de presidente da Câmara para azucrinar Dilma. Com medo, blefa.

Observações 3
É outro, como Collor, cujo destino é rolar ladeira abaixo. (Ainda não estou certo do destino de Lula).Cunha é um político provinciano, que só chegou aonde está porque ruiu a qualidade de nossos representantes no Congresso.

Finalmente...
Eduardo Cunha serviu a interessados em derrubar o governo enquanto extraía vantagens do mesmo governo. Em breve, quando virar réu em processo no STF, não servirá para mais nada.

Fogo pelas ventas
“Se o Cid saiu por falar a verdade, então como pode alguém envolvido no escândalo da Lava Jato presidir a Câmara dos Deputados do Brasil ?” Ciro Gomes. Sabe quem é?

Eita!
É revelador notar como os cinemas brasileiros estão tendo seu melhor ano desde 2011. Público recorde. “Apesar da crise”. A venda de livros aumentou 7% no primeiro semestre. “Apesar da crise”.

Li pela aí...
O ex-deputado federal petista Eudes Xavier virou consultor de prefeituras. Em Brasília, acompanha pleitos em ministérios. E é?

Aí é Ferrim!!!
O Internacional perdeu no México e o Brasil ficou sem representante na Taça Libertadores da América. Importantíssimo!!!

Morreu Maria Preá
Acabaram-se as maravilhosas e sempre generosas notícias sobre Raimundo Macedo, o Raimundão Gente Fina, afastado da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Quando a fonte seca, o silêncio é inexorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário