Coluna do blog



As penas dos passarinhos
Estava quieto, saboreando meu assado de panela com cuscus,dois ovos na manteiga e  muito cheiro verde, no restaurante da Eleuzina, no Mercado São Sebastião, quando de repente surge bem à minha frente um cabra com uma gaiola no dedo e um canário dentro, sem ser incomodado por ninguém. Parecia canário de briga. E por falar nisso tenho um amigo que não acredita em homem que anda com gaiola no dedo e galo debaixo do braço. Pois bem, vendo o canário, lembrei como os animais machos são muito mais bonitos que as fêmeas de seus  grupos. Já viram um pavão ao lado de uma pavoa? Já viram de perto um leão ao lado de uma leoa? O bicho macho é vaidoso e vive de se arrumar de plumas e jubas e gestos para a conquista. A fêmea sempre fica na dela, com algumas exceções, no caso do bicho homem, por exemplo. No reino animal, o homem é o mais besta, o mais frágil, o menos arrumado em relação a seus parceiros. Já viu político em palanque, discursando? Pode ser o cara mais feio do mundo, mas se engalana pra ganhar no bico. Já viu jornalista escrevendo? Não tem um que não seja professor de Deus. Aì ce pergunta: Onde é que esse besta quer chegar? Calma, foi só um lampejo, quando vi o homem com a gaiola na mão: Tucano, mesmo destruído não perde a pose, nem o bico. Venha de Minas ou dos sertões nordestinos, são...cê sabe mais que o humilde repórter que bicho pra durar a sarar asa quebrada de tucano. Parece que dói um tanto!!!

A frase: “O trágico não é morrer; afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver!!”  Tem alguém pensando pela aí.


Olha a crise aí...(Nota da foto)
Um alemão, faz uns vinte e poucos anos, encontrou um pescador doente em Jeri. Ofereceu ajuda. Comprou o terreno onde o homem morava por 150 dólares. Esta semana vendeu a casinha aí, com o terreno que foi do pescador a R$600,00 o metro quadrado. E não foi pra outro alemão,mas para um grupo francês que vai fazer um grande condomínio e acabar com Jeri.

Subiu no telhado
"Pobre no avião incomoda, fazer faculdade incomoda. As conquistas sociais incomodam a elite perversa”. Esta é do Lula, de saco cheio com as críticas a Dilma, sempre sobrando pra ele.

Extensão
Os voos que farão os aviões da empresa Rota do Sol, entre Fortaleza e Crateús, com três frequências semanais deverão ser compartilhados com São Benedito. A Serra Grande está em estado de graça.

Aliás...
Foi uma festança danada em Crateús, quando o equipamento da linha foi apresentado nas duas cidades, com dezenas de prefeitos, deputados, vereadores e empresários(que é quem paga a conta) sonhando em dar uma voltinha.

Cadê
A pergunta é; e como vão as coisas no quesito transferência do parque de combustíveis do Mucuripe para as bandas do Pecém? A resposta é; virou Conceição: ninguém sabe, ninguém viu.

Um Araras
A Cogerh, que é quem monitora águas de açudes no Ceará (inclusive os do DNOCS), fez as contas e encontrou um bilhão de metros cúbicos de água acumulada na região metropolitana de Fortaleza. É meio Orós; 1/6 avos de um Castanhão.Um Araras.

Acredite
Vai ter linha livre para ônibus na estreita rua Padre Valdivino.  Nada contra melhorar a condução do povaréu, mas a Padre Valdivino aguenta corredor especial pra ônibus? Alguém deve ter medido, né.

Bilhete do Ibiapina
Olha a crise aí!!! Pompeu, entrei  numa loja da Honda aqui em Brasília doido pra comprar um carro Honda HR-V. Tinha gente até demais olhando o modelo que estava exposto. Mais de 80 mil reais. Para ter um tem que entrar na fila. Só tem disponível para o segundo semestre de 2016, disse a vendedora. Wilson Ibiapina.Tem culpa,eu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário