A culpa é do Veveu

Agenor Neto reclama de indefinição no projeto de revitalização de aeroportos do interior do Ceará.
O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, recentemente, para criticar a demora na execução do projeto de revitalização dos aeroportos regionais do país, lançado em 2012. Segundo ele, já se passaram três anos e sequer as licitações foram feitas.
"Na época, quando o projeto foi lançado, estive pessoalmente em Brasília solicitando apoio para inclusão do município de Iguatu, por entender a importância do aeroporto para o desenvolvimento da região Centro Sul e Vale do Salgado", disse.
O parlamentar lembrou que na semana passada esteve em Brasília, e, durante uma audiência com o ministro da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha, cobrou agilidade no andamento do projeto.
"O ministro admitiu os atrasos, mas colocou a necessidade de avaliar a questão ambiental. Mas o que me deixou preocupado foi saber que dos 270 aeroportos inclusos no plano, apenas 40 deverão ser licitados até julho de 2016. É uma situação lamentável", disse.
"Somente ontem, depois de quase três anos, foi que o ministério enviou uma comissão a Iguatu para verificar as questões do projeto, o licenciamento ambiental e as desapropriações", informou.
Durante o pronunciamento, Agenor Neto criticou a concentração de recursos destinados ao município de Sobral, e conclamou uma união de forças políticas em prol da revitalização dos aeroportos no interior do Estado.
“Esta semana li uma matéria num veículo de comunicação do Estado, na qual o deputado Leônidas Cristino já contava como certa a inclusão do aeroporto de Sobral nesse plano de revitalização. E eu pergunto: será que não está na hora da gente fazer uma reflexão, e diminuir um pouco desses investimentos em Sobral, e pensar no resto do Ceará?”, observou.

Penso eu - Ô Agenor, querido amigo, não tem nada de culpar força política de Sobral. A culpa é do Veveu, o prefeito. Ele não para de atubibar a cabeça do povo em Brasilia pra arrumar o aeroporto. Esse tal de Leonidas Cristino ou outro qualquer que se diga responsavel não têm nem competência nem jamais moveram uma palha pelo aeroporto. Quem vai lá toda semana é o Veveu que até já desapropriou o terreno, etc.etc.etc. e coisa e tal. Bote a culpa todinha noVeveu. Ele é quem arruma os tais investimentos pra Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário