Coluna do blog



“É dos nossos”
O Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou o juiz Max Cavalcanti de Albuquerque por manter irregularmente sob sua guarda um rapaz menor de idade, com quem dividia a cama. Albuquerque, na época dos fatos, era juiz da Vara de Infância e Juventude de Palmerina, Pernambuco, e segundo o tribunal retirou o garoto da família sem qualquer procedimento legal. E a que pena foi condenado o magistrado? A de sofrer o constrangimento de receber integralmente seus proventos, sem trabalhar, por aposentadoria compulsória. Como punição pelo ato, foi-lhe retirada a maldição bíblica de ganhar o pão com o suor de seu rosto. O Conselho Nacional de Justiça manteve a pena. O juiz continua aposentado, proibido de trabalhar e recebendo tudinho, em dia. As informações são oficiais, do CNJ, e do ótimo portal jurídico Espaço Vital (www.espacovital.com.br). Como diria aquele velho americano: Não presta mas é dos nossos. Na verdade atribui-se a frase original ao presidente americano Franklin Roosevelt (embora não haja nenhuma prova de que a frase seja dele) a seguinte opinião sobre o ditado da Nicarágua, Anastasio Somoza: "É um canalha, mas é canalha nosso".

A frase: “Significa um salto de qualidade muito grande”. De Carlos Lupi, presidente nacional do PDT sobre a possível ida do PROS do Ceará pro partido dele.



Já no Tauá...(Nota da foto)
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, estará em Tauá (Região dos Inhamuns) no próximo dia 28. Ela participará da solenidade de formatura de 3.800 concludentes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Nós somos parceiros nessa ação do Governo Federal, que é de extrema importância para a formação de mão de obra e, sobretudo, por dar oportunidades para os brasileiros e, mais especificamente, aos tauaenses, salienta  a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD).

Contradições
O Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego, ofereceu de janeiro a agosto de 2015, um total de 1.162.019 vagas de emprego espalhadas por todas as unidades da federação.

Disponibilidade
Hoje estão disponíveis aos trabalhadores 39.824 vagas no Portal. O setor de Serviços foi o que mais ofereceu vagas de emprego. De janeiro a agosto foram 557.037 postos de trabalho, seguido do Comércio, com 241.212 e Agropecuária, com 22.088.

Agorinha
Nestes setores, estão disponíveis no Portal 17.130 mil vagas em serviços, 10.693 na agropecuária e 8.284 no comércio. 

Desobediência
Sabe aquela rua que passa na frente da antiga Secretaria de Segurança, em Fortaleza, na Praça onde está o busto de Getúlio Vargas? Voltou a ganhar cancela.

História
Havia anos a rua era segregada para o estacionamento tranquilo dos empregados de lá. A MP público soube, muito anos depois, e mandou abrir. Abriram. Voltaram a fechar.

Com Izolda
A segurança nos principais equipamentos turísticos e orla de Fortaleza foi pauta de reunião do secretário de Turismo do município, Elpídio Nogueira, com a governadora do estado,quando em exercício, Izolda Cela.
Pacifismo
Na oportunidade, foram discutidas medidas do Pacto por um Ceará Pacífico, da ação intersetorial na área de segurança pública inserida no âmbito do Plano de Governo Sete Cearás, lançado pelo Governo do Estado no último dia 6 de agosto.
Prefeitura pediu
O encontro foi uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza. Participaram da reunião também Delci Teixeira, secretário de Segurança Pública do Ceará; Geovane Pinheiro, comandante Geral da Polícia Militar; Denise Carrá, secretária Executiva da Setur; Darlan Leite, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Ce); além de empresários da rede hoteleira da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário