RC15 dá sequencia ao que começou em NY




Roberto Cláudio participa de reunião de prefeitos na Colômbia
O prefeito Roberto Claudio viajou, nesta segunda-feira (31.08), a convite do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para a cidade de Medellin (Colômbia) onde participa de reunião de cúpula de prefeitos, no seminário “Cities For Life" - Cidades para a Vida.

O seminário vai debater sobre o papel das cidades no mundo globalizado, além da troca de conhecimentos e experiências de inovação urbana e da criação de um ecossistema aberto e cooperativo para construir Cidades para a Vida, mais promotoras da paz. O seminário também é uma oportunidade para fazer uma declaração política sobre o papel das cidades, dando recomendações para enfrentar os desafios que são comuns às cidades em todo o mundo.

Os participantes irão discutir como trabalhar em colaboração com instituições internacionais, como o Banco Mundial, CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina e do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, afim de encontrar acordos para melhorar a cidade e sua gestão.

Acompanhado dos secretários Eudoro Santana, presidente do IPLANFOR – Instituto de Planejamento de Fortaleza, e Águeda Muniz, da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, o prefeito Roberto Cláudio falará sobre a experiência de Fortaleza na assistência à primeira infância. A capital cearense elaborou e executa um projeto piloto financiado pelo BID que, até o próximo ano, irá atender cerca de 5.000 crianças de zero a três anos, em bairros de alta vulnerabilidade social.

Ele também deverá assinar um compromisso de acordo comum com outras cidades da América Latina para ações de governo, além de participar da criação de um fundo público de investimentos para os projetos relativos ao meio ambiente e mudanças climáticas na América Latina. Também vai tratar junto a dirigentes mundiais da CAF do andamento de dois financiamentos para a cidade de Fortaleza: o Provatur e o Cidades com Futuro.

O prefeito Roberto Cláudio retorna a Fortaleza na próxima quinta-feira (04.09), quando deve entregar obra de drenagem e pavimentação no Bairro Serviluz e assina a ordem de serviço para construção de um Centro de Educação Infantil no bairro. A creche faz parte de um pacote de 47 CEIs que a Prefeitura de Fortaleza vai construir ainda a partir deste segundo semestre de 2015. Roberto Cláudio anuncia: “até dezembro de 2016, estaremos triplicando o número de matrículas de creches em Fortaleza, se comparado ao que tínhamos em 2012”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário