Tem quem não goste do que fez Gilmar


Deputado critica pedido de Gilmar
“O que deixa intranqüilidade, é que uma coisa que deveria ser segredo de justiça é feita a divulgação condenando uma pessoa antes de ser julgada”, criticou o deputado federal José Arnon Bezerra (PTB), ao comentar a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou à Procuradoria Geral da República (PGR) e à Polícia Federal que investiguem eventuais crimes cometidos na prestação de contas do PT na campanha presidencial de 2014. A decisão foi proferida no processo de prestação de contas da campanha da presidenta Dilma Rousseff à reeleição.
Segundo ele, o ministro agiu corretamente ao fiscalizar o caso, mas cometeu erro ao publicizar decisão sem apuração. Isso porque, de acordo com o parlamentar, a declaração poderá criar mais dificuldade política, e, consequentemente, uma instabilidade que não contribui com nada para o País.
Sobre as manifestações, Arnon disse fazer parte da democracia. Disse, ainda, que as investigações de desvios de recursos da Petrobras estão sendo realizadas, mas enfatizou que é contra condenação antes do julgamento. Ele, inclusive, fez uma mea-culpa, afirmando que existe uma espécie de vaidade de alguns partidos, dentre eles o PTB, que ficam julgando antes de fazer as apurações devidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário