Bom dia

- Hoje vamos discutir os ultimos movimentos em torno da instalação da nossa Universidade Federal do Cariri aqui em Icó. E vamos conversar tambem sobre a construção dos canais de irrigação, por gravidade, novos sonhos de Icó. Assim a deputada estadual Laís Nunes abriu mais uma as reuniões que que vem fazendo no município em que foi a mais votada para debater com o povo, as reivindicações da comunidade e como tem encaminhado seu mandato.

Apesar da licença maternidade, Laís tem se debruçado sobre essas questões que envolvem uma polêmica; o município do Icó ganhou um campi da Universidade Federal do Cariri e até hoje não conseguiu se instalar porque o chão que a Prefeitura precisa dar como contrapartida para o Governo Federal, não conseguiu fazer sua parte, como fez a cidade de Russas logo no primeiro momento do recebimento da UFCA.
Ao lado do ex-deputado e ex-prefeito Neto Nunes e dos ex-Prefeitos Quilon Peixoto, Marcus Nunes e Cardoso Mota, e ainda de lideranças de todo o município, Laís Nunes colocou o andamento dos requerimentos que vem fazendo a órgãos federais e estaduais e ouviu, ouviu, ouviu. Fora três horas de lideranças de bairros e distritos, vereadores e gente simples, do povo, usar da palavra e dizer claramente de suas reivindicações e de suas comunidades.

Icó, mesmo sentada à beira dos Açudes Orós e Lima Campos e de ter um dos grandes perímetros irrigados do DNOCS, sente o drama da estiagem prolongada o que fez perder espaço na agro-indústria irrigada, correndo o risco de colapso, se os gestores das águas dos dois reservatórios decidirem pela economia da água que seria liberada apenas pra consumo humano. E ouviu críticas duras à administração atual de Icó, uma patrimônio do povo cearense correndo risco de perder espaços importantes na vida do Estado.
Ainda de licença maternidade, Laís Nunes anunciou que poderá voltar no final deste mês para a Assembleia, já que sua licença foi de apenas 4 meses. Laís, entretanto, juntou todas as exposições das lideranças e vereadores que representavam as mais de duas mil pessoas no sítio da periferia da cidade e vai ao Governo do Estado negociar pelo menos a instalação de 100 poços profundos, o que de alguma forma aliviaria o drama da seca na região.
Eu ví. Eu estava lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário