Coluna do blog



 O Concorde está de volta

Londres e Paris (Temperaturas amenas entre 14 e 16) - Concorde pode retomar voo em 2019, afirma grupo de fãs da aeronave.Um grupo de fãs britânicos do Concorde, o avião civil supersônico que marcou a história do setor, diz ter reunido recursos para fazer o modelo voar novamente em 2019. Concorde da British Airways em exposição em Nova York; grupo de fãs britânicos quer colocar modelo para voar e organizar mostra de aeronave em Londres. O Clube Concorde, criado por ex-pilotos, comissários e entusiastas do avião, diz ter 120 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 730 milhões) reservadas para o plano de "retorno do voo". O grupo também planeja colocar outro modelo do avião supersônico em exposição permanente no centro de Londres.  O ultimo voo do Concorde, que pode atingir até duas vezes a velocidade do som (ou 2.146 km/h), foi em 2003. As negociações em curso buscam adquirir ou arrendar as duas aeronaves. França, mas que ainda não há acordo.  "Ficamos impressionados pela quantidade de entusiasmo e de pessoas querendo investir. O apoio mostra quantas pessoas ainda admiram o Concorde e querem vê-lo voando de novo", afirmou James.  "A aeronave que gostaríamos de colocar no ar está no aeroporto Le Bourget, em Paris. E também queríamos arrendar e restaurar um concorde da British Airways para exposição em Londres, perto da London Eye, mas não foi possível, então estamos de olho na França e em um concorde próximo ao aeroporto de Orly", completou.  Após uma restauração, a aeronave seria usada para shows de aviação, eventos especiais e voos fretados.  James disse estar confiante de que o avião possa ser preparado para voos em 2019, para coincidir com o aniversário de 50 anos do primeiro voo do Concorde.  O plano começou após o grupo levantar 40 milhões de libras (cerca de R$ 240 milhões) para expor o jato no rio Tâmisa, em Londres, nas imediações da roda-gigante London Eye.


A frase: “Há uma porta de saída para os corruptos, para os corruptos políticos, para os empresários corruptos e para os corruptos da Igreja; pedir perdão! Isso agrada ao Senhor. O Senhor perdoa, mas perdoa quando os corrompidos fazem o que fez Zaqueu: Eu roubei Senhor, darei quatro vezes aquilo que roubei”. Disse o Papa Francisco em Cuba e quem quiser que bote a carapuça.


Duquinha na UNESCO(Nota foto)
Sobraçando uma farta documentação sobre o Camarão da Costa Negra e os festivais que correm em Acaraú, anualmente, o deputado estadual Duquinha chegou à UNESCO, batendo à porta da Delegação Permanente do Brasil junto ao órgão da ONU. Duquinha quer fazer de Acarau peça da Rede de Cidades Criativas, ou Município Unesco de Gastronomia a partir do camarão. Foi ouvido e ouviu. A Embaixadora Eliana Zugaib e o Ministro Marcelo Dantas da  Costa encaminharam Duquinha.Encaminharam Acaraú.

Chances
Hoje, nesse campo da gastronomia,  a UNESCO abriga 8 cidades no mundo inteiro. Uma no Brasil. Florianópolis, a partir de sua ostra e de sua permanente busca da melhoria do trato da iguaria. Acaraú pode ser a 9ª. sim. O esforço do deputado que veio a Paris por conta própria vender o peixe, aliás o camarão, já é um primeiro ganho.

Deve ser filet
Juro que entendo que deve ser filet mignon, sem aba, a Prefeitura de Caucaia. Procê ter ideia são três os deputados federais querendo a cadeira; Zé Gerardo Arruda, Zé Airton e Danilo Forte.

Elo partido
Na Caucaia, ainda pela cadeira de chefia do executivo, há uma briga dentro do PT. O deputado Zé Airton briga com Zacarias Junior pra ser o candidato. O partido já deu aval: briguem, mas teremos candidato próprio.

Acostamento
Entre Iguatu e Icó, passando por Lima Campos e na Beira do Orós, há uma rodovia estadual.CE 282. Até que bem cuidada, mas nunca teve acostamento. Todo dia morre gente lá, de acidente, diz que por conta dessa falta. Teria como estudar uma correção?

Ajuda aí, meu
A Alemanha e a Áustria pediram no sábado (19) um pacote imediato de ajuda humanitária, no valor de 5 bilhões de euros, para melhorar a situação nos campos de refugiados no Oriente Médio.

A parte dos ricos
O chanceler austríaco, Werner Faymann, e o vice-chanceler alemão, Sigmar Gabriel, disseram, depois de uma reunião em Viena, que esse dinheiro deveria vir da União Europeia, dos Estados Unidos e dos países ricos do Golfo Pérsico.

Eu também fugiria
“Devemos ajudar os países onde a miséria é tão grande que as pessoas decidem sair. Se as pessoas não têm o que comer e beber, que mais podem fazer que não seja fugir?”, disse Sigmar Gabriel, em entrevista.

Língua popular
Por onde ando, e tenho andado muito, escuto as pessoas falando bem de Ciro Gomes. No momento apostam muitas fichas na candidatura dele pra 2018. Tá longe, ele mesmo sabe e reconhece. E chega a ser risível quando se escuta o inseparável  comentário seguido de quase torcida pró-Ciro:”...se segurar a língua...”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário