Cuba pós Papa

Raúl Castro e Papa ressaltam igualdade entre os povos americanos

Em discurso de caráter marcadamente político e social, o presidente cubano Raúl Castro saudou o Papa Francisco, que desembarcou em Havana às 17h deste sábado (19).
Raul fez críticas ao sistema desigual de distribuição de recursos na América Latina, disse que a humanidade é chamada a tomar providências, como já havia destacado o ex-presidente Fidel Castro, em 1992, e ressaltou o caráter social do Papa Francisco.
Já o Papa Francisco clamou pela igualdade entre os povos latino-americanos e afirmou que o mundo está com "sede de paz". Segundo o líder dos católicos, "as guerras, os imigrantes, a onda imigratória de pessoas que fogem da guerra e da morte" causam esse sentimento no mundo.
Pontífice foi recebido pelo presidente Raúl Castro e pela cúpula do governo cubano em sua chegada
Pontífice foi recebido pelo presidente Raúl Castro e pela cúpula do governo cubano em sua chegada
Ele ainda agradeceu aos jornalistas que estavam em seu "voo mais longo" por "fazer o seu trabalho para construir pontes, pequenas pontes, mas uma depois da outra, elas constroem a paz". Jorge Mario Bergoglio ainda revelou sua emoção ao ter encontrado a família síria que o Vaticano está hospedando. "Emocionei-me muito hoje quando, chegando à porta de Sant'Ana, havia uma das duas famílias que estão morando no Vaticano, acolhidas. Vi o sofrimento no rosto deles", ressaltou.
>>Veja o discurso do Papa Francisco na chegada a Havana
>>Ausente na chegada do Papa a Havana, Fidel Castro é citado pelo pontífice

Nenhum comentário:

Postar um comentário