Troca-Troca no Senado

Randolfe Rodrigues e Heloísa Helena deixam o Psol

O senador Randolfe Rodrigues (AP) começa a semana sem partido. Ontem (27) ele oficializou, com uma carta à militância do Psol, sua saída da legenda.
“A partir de hoje deixo de ser um filiado e passo a ser um amigo do partido. Tenho orgulho de ter feito parte da construção do Psol. Um partido de lutas justas e de resistência contra os ataques aos direitos individuais e coletivos. Um partido irrepreensível do ponto de vista ético, de prática parlamentar irretocável e onde guardo uma multidão de companheiros”, disse o senador no documento.
À Agência Brasil, Randolfe disse que desde que desistiu da candidatura à presidência da República, nas eleições de 2014, as relações internas no partido “estavam muito deterioradas”. “Acho que era o melhor para mim e para o Psol que não se identificava mais com a minha atuação, embora eu ache que tenha sido fiel, leal ao partido”.
Randolfe ainda não definiu para que partido irá, mas se reúne hoje (28) em Brasília, às 15h, com a senadora Marina Silva do recém-criado Rede Sustentabilidade. Sem o senador, o Psol fica sem representantes no Senado.
A ex-senadora Heloísa Helena, que hoje atua como vereadora em Maceió, também deixou o Psol neste fim de semana e foi para o Rede. “Rede Sim! Porque Marina merece e o Brasil precisa!”, publicou Heloísa Helena no Twitter, com uma foto sorridente ao lado de Marina Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário