Coluna do blog



Apaixonado
Confesso, ponho os joelhos ao chão e brado: Sou sim, apaixonado pelo universo da política. Ali, onde meu coração bate forte...tum,tum,tum,(também adoro onomatopeias) bate coração...moram as pessoas mais inteligentes, mais criativas, mais visionárias, mais...the Best, pra usar o inglês que é muito mais-mais do que qualquer outra expressão brasileira pra cuidar dos adjetivos à casta política. Estava eu, duas semanas passadas, em Lisboa, voltando de trabalho em Londres e Paris, quando soube, ainda lá, claro, da presença em Portugal do nosso Chiquinho Feitosa, atilado suplente de senador do Belos Olhos. Ainda dei um bordejo tentando achar Feitosa pelos lindos e maravilhosos restaurantes lisboetas, entre eles o Gambrinus, o Solar dos Presuntos e até aquele do jantar da Dilma, voltando da Rússia e vindo pra Fortaleza, o Eleven, mas nada de Chiquinho. Subi pela Rua do Ouro, desci pela Rua da Prata, fui à Praça do Comércio, sentei ao lado do Fernando Pessoa e...nada de Chiquinho. Onde teria pousado nosso senador suplente? Só agora, em casa, soube de suas preocupações lusitanas. Chiquinho Feitosa teria ido conversar com o pessoal da TAP-Transportes Aéreos Portugueses,sobre  a instalação de HUB da TAP em Fortaleza. A TAP, dizem, estaria interessada em ampliar suas atividades no Nordeste do Brasil e aqui se instalar em HUB, como se instalar em HUB num país que não o seu, fosse a coisa mais simples do mundo. Louco por avião, que sou desde que descobri em Sobral o Aeroclube presidido pelo Comandante Ariston Pessoa de Araujo, cavuquei o assunto em discurso de aliado de Chiquinho. Conclusão: estando de fora da invenção do HUB da TAM em Fortaleza, a tucanagem e seus aliados resolveram criar o segundo chifre na cabeça dos “cavalos-do-rabão” que somos, todos os eleitores de 2016.

A frase: “Edilmar era um homem correto, pessoa extraordinária, um grande amigo, grande líder da classe, um exemplo para a categoria, de todas as eras. Deixa uma lacuna e exemplo de profissional ético”. Ricardo Palhano, Diretor Superintendente deste jornal sobre a morte de Edilmar Norões.


A gente era feliz...(Nota da foto)
O jogo era Estados Unidos e Brasil. Obama foi com a família. Beijou a Michelle e saiu no telão como é tradição americana. Casal se beija e o telão mostra para aplauso dos torcedores. Obama bebeu cerveja. Era julho de 2012. Os EUA ganharam de 80 a 69. Não houve violência antes ou durante o jogo. E Obama deu um trato na Michelle.

Estímulo, que estímulo?
Bebida alcoólica em estádio é estimulo à violência. Isto faz parte no novo abecedário do querido Fernando Hugo, deputado estadual dedicado às causas do povo cearense.

Nunca dantes...
Frequentei o estádio Presidente Vargas durante muitos anos, como narrador de futebol. E morei na vizinhança. Cheio de bares dentro e no entorno, jamais soube de nada sobre o assunto.

Bebida é saudável
Outro dia estava num ginásio em Washington, pronto pra ver um jogo de basquete, quando olhei uma movimentação diferente. Sabe quem era? Obama.Viu o jogo bebendo cerveja.

Limonada
Diz que, devido a crise,um bicho papão sobre as cabecinhas doidas brasileiras, o comércio exterior está sendo muito beneficiado. É; deram um limão,alguém fez uma limonada.

O Hub da TAP
Seria ótimo, porém... por meio da assessoria de imprensa, a gestão nacional da TAP afirmou desconhecer a intenção de instalar um hub no Nordeste.

Senha pro céu
Era uma guerra. Um general foi morto. Chegou ao céu e foi recebido por São Pedro. – O que faço para entrar,perguntou o general ao Santo. – Fácil. Soletre uma palavra. – E qual é a palavra? – Amor!. O General entrou. Anos mais tarde numa reunião com Deus,anjos e santos, São Pedro teve que se ausentar  e pediu ao General pra tomar conta da recepção. No posto o general viu chegar o inimigo que o matou na guerra. Conversaram, o recém chegado pediu desculpas e perguntou: - O que faço pra entrar?  O general falou a mesma coisa: - Você tem que soletrar uma palavra. – E qual é a palavra? – Tchecoslováquia, respondeu o reserva de São Pedro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário