Foco na miséria

‘I Semana Sobral Sem Miséria’ reúne ações de combate a pobreza extrema


Até a próxima quinta-feira (29), a Prefeitura de Sobral está realizando a ‘I Semana Sobral Sem Miséria: juntos pela Sobral que queremos’. As atividades, que acontecem  para celebrar o Dia Internacional da Erradicação da Extrema Pobreza,  incluem ações nos Centros de Saúde da Família (CSF), Centros de Referência da Assistência Social (Cras), escolas da rede de ensino municipal e estadual, e nas Universidades e Faculdades da cidade. A mobilização está sendo coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds).

“Não poderíamos deixar essa data passar em branco uma vez que estamos desenvolvendo um plano de erradicação da extrema pobreza”, ressaltou a titular da Seds, Valdízia Ribeiro. “Graças a esse plano, já conseguimos reduzir 89% da pobreza extrema do município”, comemorou.

Entre as atividades, apresentações culturais, apresentação das ações da Seds e roda de conversa. Na quarta-feira (28), a programação acontecerá na Boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima, a partir das 18h. Histórias de superação, apresentações culturais, contação de histórias, exposição de fotos, feira da economia solidária são algumas das atrações.

Comemorado em 17 de outubro, o Dia Internacional da Erradicação da Extrema Pobreza foi instituído em 1992 pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de mobilizar esforços no combate à pobreza em todos os países do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário