Inauguração

Prefeitura de Fortaleza inaugura alargamento e drenagem da Avenida Valparaíso
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), inaugura nesta quinta-feira (29/10), às 17h, o alargamento da Avenida Valparaíso, no bairro Jangurussu (Regional VI). A via é mais uma opção de acesso para quem trafega pelos bairros Jangurussu e Conjunto São João, com destino a BR-116.

A avenida, que antes possuía apenas uma faixa para veículos, passa a contar com duas faixas em cada sentido, além de ciclofaixa, canteiro central e novas calçadas em concreto. A via foi alargada, passando de 6m para 15m de largura, no trecho entre a Rua Morada Nova e a Estrada do Ancuri.

Realizada pelo Programa de Drenagem Urbana de Fortaleza, a obra contou com os serviços de drenagem – com a execução de 287m de galeria - a implantação de 16 bocas de lobo, terraplanagem e 931m de nova pavimentação. Para o alargamento da Avenida Valparaíso, foram investidos R$ 2,0 milhões com recursos oriundos da Prefeitura de Fortaleza e Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

No local também foram instalados 33 postes com iluminação branca, garantindo mais segurança e melhorando o aspecto urbanístico da área. Com o objetivo de ampliar a cobertura vegetal e dar maior sombreamento a pedestres e ciclistas, ao longo de todo o canteiro central foi realizado o plantio de 88 mudas de árvores de espécies nativas como Ipê, Sibipiruna, Munguba, Paineira e Pau-Formiga.

As ações do Programa de Drenagem Urbana de Fortaleza visam a melhorar o sistema de drenagem das águas pluviais de Fortaleza, eliminando pontos históricos de alagamento e aumentando a vida útil da malha viária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário