Na terra de Pepe Mujica

Cearense conhecem as práticas de enfrentamento à violência no Uruguai

A vice-governadora Izolda Cela, coordenadora do programa Pacto Ceará Pacífico – de ações contra a violência, e o secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, embarcaram nesta semana para o Uruguai. Ali, terão reuniões de trabalho com grupos da área dos direitos humanos e conhecerão o sistema penitenciário desse País.
Na comitiva, estão também o procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos, e o presidente do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos, César Barros Leal, além da assessora da vice-governadora, Gilvana Ponte, e a defensora pública e assessora especial de Cidadania da Sejus, Aline Miranda.
“O Uruguai tem uma série de medidas de enfrentamento à violência. E isso acaba por refletir diretamente no sistema penitenciário. Além disso, esse enfrentamento segue a lógica do que já prevê o Pacto por um Ceará Pacífico”, informou o titular da Sejus, Hélio Leitão. O objetivo é conhecer as boas práticas nesse País e replicá-las no Ceará.
O grupo terá reunião com a Secretaria Geral da Junta Nacional de Drogas, com o Instituto Nacional de Direitos Humanos, Ministério de Relações Exteriores e com a Comissão Parlamentar para o Sistema Carcerário, entre outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário