O Cocó continua dando charme às construções na sua área


Sema apresenta balanço sobre Parque do Cocó
Integrantes do Fórum Permanente pela Implantação do Parque Ecológico do Cocó (Fórum Cocó), presidido pelo Ministério Público Federal (MPF), estão acompanhando os estudos que vão definir a proposta conjunta do Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza para a regulamentação do Parque do Cocó. Ontem, na sede do MPF, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) apresentou balanço sobre o andamento dos trabalhos.
O secretário Artur Bruno explicou cada uma das etapas que serão executadas nos estudos para definir a forma de regulamentação e a área do parque. Ele assegurou que o relatório apresentado pelo fórum ao Governo, em agosto, propondo uma delimitação de área de aproximadamente 1.435 hectares, está sendo estudado e terá influência na proposta que será apresentada até o final de dezembro.
Bruno esclareceu ainda que as demarcações feitas recentemente no Cocó têm caráter provisório e servirão para assegurar que a poligonal traçada para unidade através de georreferenciamento tenha precisão. “O Governo deverá, até o final do ano, apresentar a proposta para debater com a sociedade”, disse e acrescentou que os integrantes do fórum poderão, inclusive, sugerir mudanças na condução dos estudos.
Para o procurador da República Alessander Sales houve um avanço significativo para a regulamentação do parque desde a criação do Fórum. “Nós não tínhamos nenhuma proposta de delimitação e hoje existe um divergência de aproximadamente 200 hectares”, afirmou comparando o que propõe o relatório do Fórum Cocó e os estudos preliminares da Sema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário