Secult promove quinta, 29/10, em Russas, "Diálogos Culturais Vale do Jaguaribe", com a presença do secretário de Cultura do Estado, Guilherme Sampaio

Uma grande reunião entre o secretário Guilherme Sampaio, a equipe da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e artistas, produtores, técnicos, gestores, educadores, formuladores, articuladores e público do setor cultural, atuantes na região do Vale do Jaguaribe, em um pacto pelo fortalecimento das políticas de cultura no Estado. Essa é a proposta do encontro “Diálogos Culturais, evento promovido regularmente pela Secult, em diferentes regiões do Ceará. Nesta sexta-feira, 29/10, às 15h, a roda de debates, aberta à participação de todos os interessados em discutir as políticas públicas para a cultura e a arte, chega a Russas, congregando a comunidade cultural do Vale do Jaguaribe, formada pelos municípios de Alto Santo, Ererê, Iracema, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaruana, Jaguaribe, Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

A reunião será realizada no CVT Russas (Travessa Pedro Araújo, s/nº). Serão convidados os gestores culturais dos diversos municípios da região, bem como artistas, produtores, espectadores e articuladores das artes e da cultura em geral. O "Diálogos Culturais - Vale do Jaguaribe" se soma às várias reuniões já realizadas pelo secretário Guilherme Sampaio com secretários municipais de Cultura, na sede da Secult em Fortaleza e também nos municípios, como forma de fortalecer a parceria entre as secretarias municipais e estadual e a integração no Sistema Estadual de Cultura.

Durante os "Diálogos Culturais" será promovido um debate, aberto a todos os interessados em discutir as políticas públicas para a cultura, apresentando sugestões, apontando prioridades, reforçando demandas e fazendo perguntas ao secretário de Cultura do Estado do Ceará. 

Os "Diálogos Culturais" já foram realizados presencialmente nos municípios de Sobral, Crato, Fortaleza, Quixadá e Guaramiranga, sempre com um caráter regional, congregando a comunidade cultural das cidades vizinhas. Também foram realizadas edições temáticas, em Fortaleza, como as voltadas para os editais da Secult, as políticas de cultura para o público LGBT, o debate sobre o mecenato e a relação entre produtores culturais e empresas apoiadoras de projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário