Coluna do blog



Reestruturação do DNOCS em debate
“Debater as propostas de reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), e definir ações estratégicas, na gestão dos recursos hídricos e na nova visão de convivência com o semiárido nordestino”, é o que propõe a audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, a ser realizada na próxima terça-feira, amanhã,  1º de dezembro, às 14h30. O evento foi requerido pelo tucano Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) que afirmou estar muito preocupado com o futuro do órgão. “Há anos vem sendo debatido propostas de reestruturação do DNOCS para o fortalecimento das políticas públicas de recursos hídricos, entretanto, o governo ainda não apresentou a Câmara uma nova proposta”, explicou. O parlamentar relata que, em 2014, houve um acordo com os Ministérios do Planejamento e da Integração Nacional, para a edição de uma minuta de uma Medida Provisória com propostas que fortalecessem o órgão. Porém, até hoje, a presidente Dilma Rousseff não a editou. Participando do evento, foram convidados o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o diretor da Associação dos Servidores do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Assecas), Evandro Bezerra. Faltou o deputado Raimundo Gomes de Matos convocar a Polícia Federal para pedir indiciamentos dos últimos ladrões que meteram a mão no DNOCS e esculhambaram a vida do órgão. Todo mundo sabe quem são e que ainda estão soltos.

A frase: “Se mulher for matar homem que trai, a humanidade acaba”. Resposta de ouvinte de rádio de Fortaleza à inteligente pergunta: “Você acha certo matar em defesa da honra traída?”


Cena cearense (nota da foto)
Um chafariz foi alvo de vândalos na cidade de São Luis do Curu, após 5 dias de sua inauguração. Diz o site cearaagora.com que  a caixa d’água do chafariz amanheceu crivada de balas com água jorrando pelos buracos feitos pelos disparos de arma de fogo. O capiroto tá solto. Só pode.

A loba assume dia 7
A posse de Mariana Lobo como defensora-pública geral do Ceará para o biênio 2016-2017 ocorrerá às 17 horas do próximo dia 7.

Comando feminino
Mariana Lobo é a primeira defensora-pública geral eleita pela maioria da categoria, após a aprovação no Ceará das autonomias funcional, financeira e administrativa da Defensoria Pública do Estado.

Esta mereceu
A jornalista Wânia Dummar recebeu, na Câmara Municipal, a Medalha Boticário Ferreira. Trata-se de uma das mais importantes comendas do legislativo de Fortaleza.

A Semace informa
“A empresa Ceará Energy Group Indústria de Painéis Fotovoltaicos recebeu licença prévia da Superintendência Estadual do Meio Ambiente para duas usinas solares.

Atestados
Os documentos atestam a viabilidade ambiental das usinas que foram projetadas para Acopiara e Guaraciaba do Norte, com capacidade para produzir 1 megawatt  de energia cada.

Pra pensar na semana
Não deixe para amanhã, o que você pode deixar para lá. Da série, atualizando os adágios.

Tucano, pode?
Trombadinhas do impeachment não podem esquecer do banqueiro, Esteves, que pagou lua-de-mel de Aécio!

Essa é da Elzinha
Finalmente um tucano preso. Delcidio Amaral que entrou na vida pública pelas mãos do Collor e acabou no PT, como tantos oportunistas que farejam o poder, deve estar arrependido de ter saído do PSDB. Se tivesse ainda no ninho da turma do GM continuaria senador sem nenhuma perturbação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário