Governador inaugura Centro de Treinamento do Trabalhador Cearense nesta sexta-feira no Pecém

Idealizado para promover capacitação profissional de excelência em áreas estratégicas do Estado, o Centro de Treinamento do Trabalhador Cearense (CTTC) será inaugurado nesta sexta-feira (27/11), às 10 horas. A solenidade contará com as presenças do governador Camilo Santana e do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda.

O novo centro deverá tornar-se um dos principais instrumentos na promoção da capacitação e na formação de mão de obra dos trabalhadores cearenses. De acordo com a assinatura de um termo de cooperação, foi autorizada a cessão de uso do CTTC ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), que vai oferecer cursos nas áreas de Metalmecânica, Alimentos, Logística e Transporte, Construção Civil e Petroquímica, dentre outras.
Localização estratégica

O CTTC está localizado no entroncamento das rodovias CE 085 (Estruturante) e CE 422, próximo ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Irá possibilitar a formação inicial e continuada de cerca de 1,2 mil pessoas por ano. A ideia é capacitar trabalhadores das cidades de São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Paracuru, Maracanaú, Maranguape, Paraipaba, Pentecoste e Fortaleza, entre outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário