Troca-troca; seis por meia duzia

Governo do Estado troca experiências sobre o sistema socioeducativo com a União, Poder Judiciário e sociedade civil

Gestores do Estado estiveram reunidos, nesta terça-feira (24), com o secretário Especial de Direitos Humanos, do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Rogério Sottili, para encontro de avaliação da evolução do projeto de Estabilização e de Reestruturação do Sistema Socioeducativo do Ceará. Presidida pela vice-governadora, Izolda Cela, e pelo secretário-chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista, a reunião no Palácio da Abolição contou ainda com a participação de representantes do Poder Judiciário e da sociedade civil.

O encontro de trabalho é uma sequência da reunião realizada na semana passada pelo governador Camilo Santana com Rogério Sottili, em Brasília. A intenção é trocar experiências e contar com o apoio do Governo Federal no processo de remodelação do sistema socioeducativo.

Na reunião, o titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, destacou as medidas dos novos planos e propôs a parceria com a União no custeio de atividades, em ações de assistência às mães e acompanhamento aos egressos do sistema de privação de liberdade e no desenvolvimento de um programa de qualificação continuada para socioeducadores e demais profissionais. "Essas são ações basilares das medidas socioeducativas", ressaltou o titular da STDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário