Coluna do blog



Perguntar não ofende. Ou ofende?
Por que bloquearam o WhatsApp, mas não celulares em presídios?Após a determinação judicial que chegou a bloquear o Whatsapp no Brasil por cerca de 12 horas, muitos internautas usaram as redes sociais para comparar a efetividade da suspensão do aplicativo de mensagens e a ineficiência do controle do uso de smartphones nos presídios brasileiros. Mas será que há mesmo relação entre esses dois processos? "Uma coisa não tem nada a ver com a outra", apontou Antonio Gianoto, professor de Engenharia Elétrica do Centro Universitário FEI e especialista em telecomunicações. Segundo ele, os processos de bloqueio são muito distintos. Um aplicativo --como no caso do WhatsApp--pode ser banido a partir do IP (Internet Protocol). "Algo que é realizado a partir das configurações da central de operações das empresas de telecomunicações", relata. Já o bloqueio aos celulares em presídios ou qualquer outra área demarcada demanda muito "mais tecnologia" e "investimento", aponta Eduardo Tude, consultor de telecomunicações e presidente da Teleco.  "Talvez se soubéssemos os números de celulares usados pelos presos, o bloqueio seria mais simples e similar à suspensão de um aplicativo. Bastava barrar o IP do aparelho, para que ele fosse inutilizado. Mas, infelizmente, essa não é uma informação tão acessível."

A frase: “Gostaria que a justiça fosse tão eficiente bloqueando o uso de telefone celular nos presídios como foi bloqueando o Whatsapp”. Lucas Otávio @lucasotavioo


Quem quer uma rádio?
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque , recebeu, na Presidência da Casa, o ministro das Comunicações, André Figueiredo. O ministro lançou os editais do Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Comunitária e Educativa  para 2016 e assinou a portaria de RTV Digital, que prevê a substituição da TV analógica pela digital até julho de 2017.

Ridículo
Foi descoberto um dossiê feito pelos milicos de 64, trabalhando para que Dom Helder Câmara não virasse Prêmio Nobel da Paz. Quando se diz que toda ditadura é burra...

A que ponto...
A Rede Globo de Televisão mandou um jornalista da Paraíba fazer no Ceará uma reportagem sobre Jeriquaquara. Ê ê!!!

Cena cearense
Em pleno centro da cidade uma senhora, com ar tresloucado encarou uma outra, aos berros, gritando “Largue meu homem! Tou de olho em vocês! Tou avisando!!!” Eu vi.

Cena cearense II
Aí, uma terceira mulher resolveu entrar no jogo dizendo: “Vai cuidar do teu marido que uma hora dessa tá na Praça da Bandeira paquerando rapariga”. Eu vi.

Béisso?
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e o SINE-IDT disponibilizam 1.453 oportunidades de emprego no Ceará. A televisão diz que demitiram mil. É troca, é?

Aprovado
O projeto de lei do Governo que institui o Bilhete Único Metropolitano no sistema de transporte público coletivo intermunicipal de passageiros de Fortaleza.

Sem crise
Pio Rodrigues, presidente da C.Rolim Engenharia disse que 2015 foi um ano excepcional. Na semana a C.Rolim ganhou premio internacional de qualidade.

Alterando o perfil
O deputado estadual Ferreira Aragão, radialista desde muito cedo, apresentador de rádio e televisão, advogado de anel no dedo e deploma na parede, agora é dono de restaurante.

Contemplada
A empresa cearense PISCIS Indústria e Comércio LTDA, associada ao Sindicato das Indústrias de Alimentação e Rações Balanceadas, filiado à FIEC, foi contemplada pelo 2º ciclo do edital SESI SENAI de Inovação 2015. O projeto contemplado teve como tema “Dos resíduos da piscicultura à produção de farinha de peixe para consumo animal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário