Coluna do blog



Era o Ciro
Um maribondo de fogo cutucou aqui nos meus vazios de que aquela conversa de Dilma com Ciro Gomes, não era nada de se aconselhar sobre isso ou sobre aquilo. O leriado era um cerca-lorenço pra ver se Ciro Gomes toparia outra vez ser Ministro da Fazenda, como foi no Governo Itamar Franco com o intuito de segurar o real. O que fê-lo  muito bem. Pois assim disse quem teve a informação na cocheira. Papo vai, papo vem e Ciro teria, educadamente, dito a Tia Dilma que muito obrigadecido tipo afasta de mim este... cale-se. A missão de Ciro é importante, muito importante no momento, mas não é assim essa importância toda que ele não pudesse largar pra assumir o ministério da Chefa, a quem faz críticas duras, pero sim perder a doçura jamais. Como conselheiro teria dado o nome do carinha que Siá Mariquinha acabou de botar no lugar de Levi; não sem antes desfilarem pelo nome do velho bruxo Delfin Neto. E então entrou pelo fiofó do pato saiu pelo fiofó do pinto e seu rei mandou dizer que contasse mais cinco.

A frase: "Todo brasileiro é obrigado a ter vergonha na cara!" O artigo 1º de Capistrano de Abreu para a Constituição.

 

 

Mamar em camela (Nota da foto)

Naide Souza é nativa de Canoa.  Excelente anfitriã e generosa personalidade do lugar. A Naide foi várias vezes ao Marrocos. Sabe fazer o quê? Comprar camelos pra botar pra render em Canoa Quebrada. Seis camelos que devem chegar em janeiro ao Brasil,talvez pelo Pecém. Naide comprou os camelos a mais de 1.000 quilômetros de Casablanca, no oco do mundo do Marrocos. A Naide com o Comandante Genario.

 

Ô coisa besta

No Ceará, o Sindicato dos Médicos pediu o cancelamento da festa de Réveillon e redirecionamento do dinheiro para a saúde.

 

Criador de caso

Sabedor dos caminhos da Justiça nesse caso de Dilma contra ele próprio, Cunhão, acolitado pelo PSDB e o DEM foi a Levandovisk.

 

Ouviu o que queria

Eduardo queria que o Ministro viesse a público dizer que só em fevereiro a coisa vai ser tratada (o rito do impedimento) pelo Supremo. Aí ele fica alimentando o noticiário.

 

Correria

Cês viram a competência da Justiça em mandar arrumar dinheiro pros hospitais do Rio? Cês viram a competência do Governo federal em liberar dinheiro pros hospitais do Rio?

 

Vinho estragado

Heitor Ferrer descobriu o nicho do Moroni e agora tá falando na propaganda do partido dele em segurança e Força Nacional. Força Nacional, Heitor!? No Ceará?!

 

Geleia geral

Será anunciado no dia 8 de janeiro o índice de reajuste em 2016 para 10,1 milhões de beneficiários do INSS que recebem acima de R$ 788,00.

 

Maior que 10

Desde 2003, será a primeira vez que os aposentados terão reajuste maior do que 10%.Melhor que diabo de nada.

 

Ruins de serviço

Faculdade de Ciências Humanas de Fortaleza e  Faculdade de Tecnologia Intensiva, foram avaliadas pelo MEC como o que há de pior no ensino superior do Brasil.

 

Já as melhores...

UFC, UECE, Farias Brito e Leão Sampaio, também segundo o MEC, são as faculdades que constam entre as melhores avaliadas no País.

 

Na ponta do lápis

Contei,uma a uma as 26 pessoas que se acotovelavam nos corredores de um shopping de Fortaleza, comprando presentes pra crianças na tarde do dia 24. Detalhe: fiquei de butuca e não havia uma continha menor que cinquenta reais.

 

Engraçado

O preço do petróleo está abaixo do abaixo do abaixo, mas o diabo da gasolina, no Brasil, não para de subir.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário