Coluna do blog



Não é conto de Natal
Era uma vez uma comunidade de ratos. Tinha rato grande, rato pequeno, rato médio, mas tudo rato e como ratos, todos vorazes roedores da roupa do rei de roma. Abrigada numa bodega rica, onde de tudo havia, um belo dia, um deles descobriu uma passagem, pelo telhado, que dava numa prateleira, no cocuruto de uma parede do estabelecimento.Lá, estava um apetitoso estoque de mel de abelha. Daqueles translúcidos e de vários sabores, porque o dono da bodega arrumava mel de muitas florações, como floração de caju, de marmeleiro e pela aí. Sabido, o descobridor não contou nada a ninguém da comunidade até descobrir e devorar umas três ou quatro garrafas do "precioso alimento".Como rato vive desconfiado de rato, um deles seguiu o bonitão numa daquelas suas escapadas noturnas. Descobriu a arrumação e tratou de divulgar, porque rato não é de roubar sozinho mel de bodegueiro.E formaram-se então filas e filas desbastando o estoque de mel do homem que um dia descobriu. Pra sua proteção, botou umas calhas, aumentou umas telhas, espichou umas ripas mas a turma achou fórmula de driblar as proteções.Vendo que ia acabar perdendo tudo aquilo e aconselhado por um pessoal de uns prédios vizinhos, o bodegueiro armou umas ratoeiras, daquelas de disparo e as arrumou ao longo do que seria o trajeto do rataral.
Um dia, uma delas torou o rabo de um comensal, instrumento utilizado para que todos se locupletassem. Faziam assim: tiravam a rolha, devidamente roída, enfiavam o rabo lá dentro e lambiam. Tinha até quem tivesse o rabo maior e ajudasse a alguns menores, quando seus rabos já não alcançavam o fundo de uma ou outra garrafa. Pois bem. O rato lá, flagrado por descuido ou por excesso de confiança, ficou bicó e durante muitos dias entristecido de dor e de vergonha. Mas isso passou logo que vergonha não é bem o forte de um rato e dor, é bicho que dá e passa.Numa noite, quando a fila passava à sua frente na direção do mel, nosso rato, agora sem rabo, ficava chiando e reclamando alto... Negada, larga o mel do homem!

A frase:“Quem? Papai? Tá em Brasília, roubando!”. Tirulipa, filho do dep.Tiririca,atendendo ao celular,  aos berros no restaurante Santa Grelha,lotado.



Isso é que é coerência (Nota da foto)
“Uma resposta à sociedade brasileira, a esses inúmeros escândalos e descaminhos que aconteceram na sociedade brasileira e nas empresas estatais nos últimos anos, principalmente os da Petrobras, Nuclebras, da Eletrobras, que tanto mal fizeram aos valores deste País”. Tasso Jereissati, um senhor do seu, dele, tempo.

Pau-de-arara tá valendo
Diz o deputado Zé Guimarães que foi negociado com o Denatram e a PRF liberação do pau-de-arara (o transporte) para carregar os romeiros de Meu Padim e de São Francisco de Canindé. E vai ser Lei no DO da União.

Perguntar,ofende
Essa tal de Operação Lava Jato, vai demorar muito a chegar nos arredores de Governos Estaduais? Dá pra passar por Estados e Municípios, por mumunhas e arrotos de honorabilidade, não? Tou só perguntando. Teiquirisi may boy!!!

Segundo a Mônica
A Bérgamo disse que as mulheres estão mais preocupadas que os homens em perder o padrão de vida por conta da crise. Muitas se preocupam pelos gastosos.

E mais...
Munição extra- Petistas esperam contar com mais um ingrediente para afastar Eduardo Cunha da presidência da Câmara: a abertura do processo contra ele na Lava Jato.

Crença
Dirigentes da sigla acreditam que, se isso ocorrer, podem convencer procuradores a acionar novamente o STF com o argumento de que o peemedebista faz parte da linha sucessória de Dilma Rousseff.

Tu vais junto
Como há um processo de impeachment em curso, ele teria de ser afastado do cargo diante de uma denúncia criminal aceita pela corte.

Gaveta
Eduardo Cunha arquivou na quarta-feira (23) o primeiro pedido de impeachment de Michel Temer, proposto pelo deputado Cabo Daciolo (ex-PSOL-RJ).

Por quê?
Ele apontava responsabilidade do vice em decretos de abertura de crédito sem autorização do Legislativo.

A fila anda
A Casa recebeu novo pedido, assinado por um advogado, que também se baseia nos decretos. Cunha rejeitará. “Quando assinou, Dilma tinha conhecimento de estar em desacordo com a lei. A situação de Temer é diferente”, argumenta.

Coincidência
 Aos olhos do PT, não se trata de “obra do destino” que o parecer do TCU isentando Temer tenha saído na terça-feira e o arquivamento do pedido de impeachment, um dia depois.

Contrariados
Apesar do discurso de que não se importaram com a decisão do presidente do STF, Ricardo Lewandowski, de abrir para a imprensa a audiência com Cunha, aliados do peemedebista se queixaram de “tentativa de constrangimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário