Lira Neto, o incréu malagradecido

Olhaí o que esse lindo Lira Neto publicou no face dele...


Há 52 anos, enfrento um problema. Fazer aniversário em pleno Natal sempre significou ganhar um único presente por ano e - às vezes, de forma absolutamente compreensível - ser esquecido por muitos diante da magnitude do grande cara que também aniversaria na mesmíssima data. Mas, desta vez, foi uma maravilha constatar que tantos de vocês encontraram tempo para me mandar um cumprimento, um abraço, um beijo. Obrigadíssimo. Feliz 2016 para todos nós.

Penso eu - Tu é doido, é? Eu sei que tu és um incréu, mas pensa bem, fi de Deus, pensa com a cabeça de pensar e até com os dedos de escrever (muito embora eu saiba que jornalista não escreve com as mãos) mas deixa-te tu de ser malagradecido. Isso é lá coisa que se diga num dia de aniversário!!! Lira, um mundaréu de gente te presenteia todo santo dia, em troca do presente que tu nos dá com teus escritos, teus livros, tuas opiniões. Pensa bem, fi de Nossa Senhora; quando a gente escreve e tem alguém do outro lado pra ler, a juizo deste pobre e humilde escriba, é um presente que se desembrulha na alma, no coração da gente. Assim trato meu paupérrimo vocabulário, grande parte dele apanhado nas ruas do mundo, como o mais puro a dar e, de presente recebo todo santo dia o que, somado, virou milhões de presentes. Leituras, compartilhamentos, curtições, xingamentos, opiniões...tudo isso Lira velho e querido amigo,é presente.  Para com essa ideia doida de que só ganha presente um dia no ano. Faz o seguinte: contabiliza cada coisa que disseram ou mandaram dizer de ti e transforma numa embalagem bem brilhosa.
Existe momento mais sublime do que o presente que nos dá quem nos lê. E logo tu, criatura de pouca fé, que tão bem nos faz ao ler tuas páginas, ficas aí pelos cantos pedindo colo!!!
Quer saber de uma coisa; antes de te agradecer pelos votos de Feliz 2016, tu que se dane, mas eu te amo.
Dois beijos que um é pouco pro teu talento e bem querer ao outro.
eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário