Prefeito Roberto Cláudio entrega nesta quarta a Areninha do bairro Genibaú

O prefeito Roberto Cláudio inaugura nesta quarta-feira (23/12), às 18h, a Areninha do Genibaú (Regional V), a terceira entregue pela Prefeitura de Fortaleza. Durante o evento, com atrações musicais e torneio de futebol, também será entregue para a população quadra de futsal, academia ao ar livre e parque infantil do projeto “Praça Amiga da Criança”, tudo integrado à estrutura do equipamento esportivo.

A primeira Areninha entregue foi a do Campo do América, inaugurada em junho de 2014, e a segunda foi a Areninha Thauzer Parente, entregue para a população em novembro desse ano. Além destas, outras nove Areninhas estão em construção em diversos bairros da capital, são elas: Areninha Conjunto Ceará, Areninha Conjunto Esperança, Areninha Parque Dois Irmãos, Areninha Sítio São João, Areninha Campo do Pici, Areninha Aracapé, Areninha Pirambu, Areninha São Gerardo e Areninha Vila União. Todas estão com obras em andamento e possuem entrega prevista para 2016.

Após passar por reforma, iniciada em maio desse ano, o campinho de areia do bairro Genibaú, também conhecido como Campo do Sevilha, ganhou gramado sintético, redes de proteção, alambrados, nova iluminação, vestiários e sala de administração.

A quadra de futsal, anexa ao campo, já existia, mas passou por reforma com a construção de um novo piso e a instalação de traves e alambrados. Trabalho de urbanização com a implantação de calçadas e paisagismo também foi realizado no entorno da Areninha.

O 45º parque infantil do projeto “Praça Amiga da Criança”, articulado pela primeira-dama Carol Bezerra, foi instalado ao lado do campo de futebol e também será entregue durante o evento de inauguração junto com a nova Academia ao Ar Livre montada pela Regional V.

Para a construção da obra, foram investidos R$ 757.299,47. A Areninha Genibaú vai atender também moradores dos bairros Autran Nunes, Conjunto Ceará e Granja Portugal, oferecendo um espaço adequado para a prática de esportes.

O projeto Areninhas, da Prefeitura de Fortaleza, está urbanizando e requalificando campos de futebol em bairros com alto índice de vulnerabilidade social. O objetivo é entregar para a população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.

Serviço
Inauguração da Areninha Genibaú
Data: Quarta-feira (23/12)
Horário: 18h
Local: Rua José Mendonça com Travessa José Mendonça, Genibaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário