Ação e reação



Novo posto de Saúde no Pecém atenderá mais de 3 mil moradores

A nova unidade conta com atendimento odontológico, salas climatizadas, farmácia, além de atendimento médico.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante inaugurou na última terça, 26, o novo Posto de Saúde Vinício Brasileiro Martins, no Pecém. De acordo com a Secretaria de Saúde, a nova unidade atenderá cerca de 3.500 pessoas e conta com atendimento médico e odontológico. O novo equipamento dispõe de salas climatizadas e está equipado para oferecer serviços de saúde no atendimento médico, odontológico, enfermagem, puericultura, vacinação, pré-natal, imunização e cuidados à hipertensos e diabéticos.

A equipe é formada por profissionais da área médica, de enfermagem e odontologia, além de auxiliares de enfermagem e funcionários do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), atendendo assim aos requerimentos exigidos pelo Ministério da Saúde.

O Secretário de Saúde de São Gonçalo de Amarante, Luís Pessoa, destacou o modelo de gestão na saúde e os projetos concluídos pela pasta no ano passado: “Reformamos o posto do Pecém planalto, colocamos pra funcionar a UPA, que atualmente conta com quatro médicos e tivemos um salto de 48 mil para 70mil atendimentos desde o início da nossa gestão. Também inauguramos o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e iniciamos o Serviço de Atenção Domiciliar. Na parte de recursos humanos, adotamos uma cultura muito positiva de valorização de profissionais locais”, explica Luís. 

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, participou da solenidade e ressaltou a compreensão da área da saúde na sua gestão: “Sabemos das dificuldades em tocar projetos na saúde, pois requerem alto gasto, mas entendemos que todos os valores aplicados na saúde são investimentos no povo e todo gasto se justifica para salvar uma vida”, afirma o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário