Caldo engrossa na Zelotes

Zelotes: 'Se juiz não me der acesso, tomarei providências', diz Pimenta

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados recebeu uma denúncia de que Cristina Mautoni, 53 anos, presa pela Operação Zelotes, estaria sendo submetida a maus-tratos e pressão psicológica. O marido de Cristina, Mauro Marcondes, que contratou Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, virou o principal alvo da Operação Zelotes. Ele não quis fechar acordo de delação premiada.
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), presidente da comissão, formalizou um pedido à Justiça Federal para ter acesso ao local onde Cristina está detida. De acordo com o deputado, caso o juiz não atenda ao pedido, a comissão vai procurar outros caminhos.
"Recebi uma grave denúncia, e me cabe apurar", diz presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados
"Recebi uma grave denúncia, e me cabe apurar", diz presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados
"Recebi uma grave denúncia, e me cabe apurar. Não me foi permitido o acesso ao local onde ela está detida. Isso me impede de averiguar os fatos. É uma prerrogativa que os Direitos Humanos conquistaram a duras penas e que não vamos abrir mão em nenhuma hipótese. Se o juiz não me permitir o acesso, tomarei outras providências", disse Paulo Pimenta ao JB.
Cristina foi presa por ordem do juiz Vallisney Souza de Oliveira depois que o marido não quis fechar acordo de delação premiada. De acordo com o advogado de Marcondes, Roberto Podval, para ser aceita, a delação o filho do ex-presidente Lula.
O marido de Cristina, Mauro Marcondes, virou o principal alvo da Operação Zelotes. Ele contratou Luis Claudio Lula da Silva, por R$ 2,4 milhões. A Operação havia nascido para investigar esquemas de sonegação, corrupção e lavagem de dinheiro de grandes empresas em conluio com o Carf, que teriam desviado R$ 20 bilhões de acordo com o MPF, mas a Polícia Federal acabou alterando o foco das investigações.
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados tem por atribuição "receber, avaliar e investigar denúncias relativas à ameaça ou violação aos direitos humanos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário