Coluna do blog



No caos do trânsito...
Quem conhece aspectos da geologia de Fortaleza, sabe que buraco aqui é coisa fácil de fazer e até de aparecer. Pois bem. Vem aí o novo IJF. Vai empanturrar mais ainda o tráfego no centro, mas, já que tá dentro deixa. Pois bem. Vão fechar a rua que passa hoje em frente ao IJF que existe e o estacionamento onde será feita a nova torre. E agora? Uma sugestão de quem é doido por um túnel ou um elevado pra resolver pequenos problemas surgiu aqui. Motivos quais não fazer um túnel sob o dito trecho, mergulhando antes da Floriano Peixoto emergindo perto das Caixas D’água, já depois da Senador Pompeu? Aí, o pátio entre os dois prédios ficaria livre pra recebimento de ambulâncias, áreas de segurança, e até uma praça, coberta com pontos de lazer. Ou pontos de espera pra ser mais correto politicamente. Os dois prédios poderiam, se já que o projeto já não tem a previsão, ser interligados pelo alto, facilitando o intercambio de clínicas, salas cirúrgicas, laboratórios etc. etc. e coisa e tal. O pitaco aqui, é sem conhecimento dos dados daquilo que foi lançado por RC16, porém, por via das dúvidas, voltem a pensar num IJF lá onde 8 anos passados sugerimos aproveitando o esqueleto abandonado, ou pelo menos o local, do Hospital do Câncer nas beiradas do Anel Viário.

A frase:“Estão agindo conforme a Constituição, pois o trabalhador não pode ganhar menos que um salário mínimo”. Rita de Cássia Gomes, presidente da Associação dos Servidores da Secretária de Educação do Estado do Ceará (Asseec), sobre proposta do Governo pros salários do pessoal.


Sai de baixo(Nota da foto)
Em reunião do Diretório Nacional, o PDT deixou claro que tem nome e discurso para disputar a Presidência da República em 2018. Ciro Gomes, ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará, deverá ser candidato. O discurso de Ciro deverá ser duro em relação ao PT na economia e forte contra o PSDB e o PMDB na política. Ciro tentará, mais uma vez, ser uma alternativa à polarização entre os dois partidos nas eleições presidenciais. Deverá ainda bater de frente com Marina Silva, da Rede, que também busca quebrar o duelo entre tucanos e petistas.

Por falar nisso...
Diz que o Lupi, do PDT, tem conversado muito com uns-e-outro do PT e até  teria “oferecido” Ciro como plano B pros trabalhadores.

Esperem, pra ver
Quando os deputados voltarem ao trabalho na Assembleia, no começo do mês, ou mesmo depois do carnaval, vai ter Doca do Zoião.

3 a 1
Com três deputados pré-candidatos a Prefeito de Fortaleza, o cacete vai comer no lombo de Roberto Claudio que quer ser reeleito.

Bateu levou
Coberto de razão em sua defesa, RC16 vai ter “líder” do Prefeito na Assembleia e quem for quente que aguarde caldo quente, na base do bateu, levou. Ê ê.

Sobre a frase
É bom saber que a Associação dos Servidores da Secretária de Educação do Estado do Ceará está anunciando greve pra sexta feira, se o Governo não abrir e der 12,7% de aumento.

Beto foi ao Crato
O SESI do Crato faz anos está fechado. Amigos se juntaram para tratar de sua reabertura.Foram a Beto Studart, hoje presidente da FIEC que ficou de falar com o Governador Camilo sobre o assunto.

E o sistema S?
Bem que o mesmo grupo poderia levar uma conversa afiada com o chefe do Sistema S no Ceará. Uma iniciativa mais forte não partiria dele. O Luiz Gastão é gente muito fina.

Essa cê não sabia
Em julho de 2015 um voo da Air France alternou Fortaleza por conta de um trabalho de parto.Nasceu uma menina já em solo cearense. Tava passando na vertical São Luis rumo Paris quando alternou Fortaleza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário