Coluna do blog



México. Que México?
Deu no noticiário, amplamente divulgado pela imprensa cearense, que uma ONG do México (ta meio longe daqui, ou não?) fez uma pesquisa e deu que Fortaleza é uma das cidades mais violentas do mundo. Sim, mas o que é mesmo que uma ONG do México veio fazer contando a violência no Ceará? Ninguém aqui defende violência, mas qual é o interesse dessa ONG em dar tamanha importância ao problema cearense, à questão de Fortaleza? Intriga à coluna, não o fato em si, de estarmos com esses pontos no campeonato, mas o cabra sair da baixa da égua do México e vir pra cá fazer esse levantamento. Alguém aí sabe pelo menos o nome do ONG? A quem presta serviço? A que interesses atende? Quem banca?  Alguém aí conhece o México? Eu conheço e muito bem. Conheço o México de Chihuahua a Mérida, Cancun, Belize. Sei como os mexicanos, velhos bandidos trambiqueiros exploram, roubam e até matam iludidos que tentam fazer entrar nos Estados Unidos por suas fronteiras. Fronteiras aliás fechadas por muros enormes e guardados por policiais americanos 24 horas por dia. São os chacais. Sei como o Governo do México mentiu pro povo dizendo que no grande terremoto de 19 de setembro de 1985 morreram só 10 mil pessoas. Na verdade todo mundo sabe  que foram mais de 30 mil os mortos. Eu cheguei lá no dia seguinte, vindo de Nova Iorque e ainda peguei o segundo sismo e vi a devastação da capital e seu entorno. O México é mais falso que tábua de fojo. O que é que uma ONG do México quer mesmo com Fortaleza?

A frase: “Neutro é quem já se decidiu pelo mais forte.” Max Weber


Mãe e filho,juntos (Nota da foto)
Sob o comando de Domingos Neto e Patrícia Aguiar, PSD e Partido da Mulher discutem apoio à reeleição de Roberto Cláudio. E o pai, Domingos Filho, fica onde?

PT na camarinha
Amanhã, sábado,30, o PT vai fazer uma reunião em Fortaleza. No Hotel Praia Centro.O tema central não poderá ser outro que não as eleições de outubro.

Aprendendo a dividir
O PT, entretanto chega igual ao PMDB, cheio de dúvidas e como é véspera de carnaval, que nem escola de samba, cheio de alas.

Apareceu outra
Tem a do Elmano, que a da Luiziane, tem a do Guimarães e agora a do presidente Francisco de Assis Diniz que tem uma novidade.

Capa e espada
Diz Assis Diniz que não tem porta fechada pruma aliança do Roberto Claudio. O PT pode até ser vice da chapa do RC16, adianta. Ê ê!!!

Engraçado 1
Até 15 de fevereiro, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciará o índice de reajuste salarial dos servidores.

Engraçado 2
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort) contratou um economista e diz que quer 19,46%.

Engraçado 3
Ontem o tal Sindicato fez uma passeata pelo centro da cidade dizendo que é pra acelerar o processo de resposta da Prefeitura.

Dor de cabeça
O Presidente Zezinho Albuquerque, da Assembleia do Ceará vai reunir os líderes de partidos, depois do carnaval para um tetê-a-tete sobre discursos e discurseiras.

É que...
Zezinho quer alertar os colegas, lá dele, que o período pré-eleitoral e o próprio, vai demandar cuidados especais com as falas dos deputados sobre candidaturas e tal.

Para o Presidente...
É preciso ter cuidado porque o TRE vai ficar de olho em todo mundo pra ver quem exagera na campanha a partir da tribuna da Assembleia. Não sei se o TRE pode bulir em deputado em plenário, mas olhar a legislação e não se deixar censurar é de bom alvitre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário