Guarany de volta e em definitivo

Guarany vence no TJDF e volta ao CearenseA Federação Cearense de Futebol (FCF) publicou, ontem, alterações na tabela do Campeonato Cearense, reinserindo o Guarany de Sobral na disputa. A FCF atendeu à liminar concedida pelo presidente do TJDF-CE (Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará), Jamilson Veras, que acatou o pedido do clube sobralense em seu recurso (mandado de garantia). De acordo com Veras, o Guarany adequou-se à lei dentro do prazo e, portanto, seu caso assemelha-se ao do Tiradentes, que fora inicialmente excluído, mas posteriormente reinserido no campeonato estadual ao apresentar as certidões de regularidade fiscal.

Ao obedecer à decisão do tribunal, a Federação Cearense de Futebol devolveu o Itapajé para a Série B do estadual e manteve tanto o Guarany quanto o Tiradentes, voltando o certame a ter sua configuração inicial. A tabela, no entanto, sofreu algumas alterações para adequar-se ao novo cenário, com times diferentes na disputa. O Cacique do Vale passou a ocupar o lugar do Itapajé e, assim, embora os times participantes sejam os mesmos de antes do imbróglio judicial, a tabela é diferente.
Dança das cadeiras
Devido a uma triangulação apressada com o Itapajé e ao estrangulamento do campeonato, inchado e com poucas datas sobrando no calendário, o Tiradentes passou a ocupar as datas originalmente reservadas ao Guarany. Isso aconteceu quando o Tigre da PM foi rebaixado e o Itapajé entrou em seu lugar. A partir daí, começou uma dança das cadeiras que mudaria a tabela: Já com o Itapajé na disputa, a FCF rebaixou o Guarany e devolveu o Tiradentes, que em vez de ocupar seu lugar original na tabela (preenchido pelo Itapajé), foi encaixado nos jogos previstos para o Guarany. Só que o time de Sobral voltou à competição e, às pressas, acabou ocupando a vaga do Itapajé e deixando o Tiradentes no seu lugar de origem. É por isso que, mesmo com o Guarany na primeira divisão, o adversário do Ceará na estreia será o Tiradentes – na tabela original, era o Cacique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário