Novos professores em Fortaleza

Prefeito Roberto Cláudio empossa novos professores da rede de ensino municipal

O prefeito Roberto Cláudio empossou, na manhã desta sexta-feira (22/01), no Centro de Eventos do Ceará, os novos professores da rede pública de ensino do município de Fortaleza.  Com a ação, a rede receberá 1.679 profissionais, de áreas pedagógicas e específicas, que atuarão no fortalecimento do aprendizado de crianças e adolescentes fortalezenses.

A partir de agora, Fortaleza passa a contar com um novo e qualificado grupo de colaboradores, como explicou Roberto Cláudio.  “Hoje é um dia muito feliz para nós. Estamos empossando quase 1.700 novos professores que vão trabalhar no ensino infantil e fundamental. Esses são os melhores professores da cidade de Fortaleza. Foi um concurso muito difícil, só passaram aqueles que de fato se prepararam. Temos a oportunidade de fazer a diferença, juntando com a qualidade que já temos da nossa rede, com os investimentos em creche, tempo integral, novos métodos pedagógicos, e, principalmente, com o grande ator que transforma o processo de aprendizado, que é o professor. A gente de fato vai garantir o que é o nosso sonho. Mais qualidade e oportunidade na escola pública de Fortaleza”, declarou.

Jaime Cavalcante, secretário da Educação do município, aproveitou para felicitar os novos servidores, lembrando do cenário de fortalecimento que vem passando o ensino público da capital. “Desejo boas-vindas aos novos professores, que chegam em um momento em que a educação está brilhando. Um novo momento, não só de questão da estrutura física e material pedagógico, como, também, dos indicadores de educação que vem mudando rapidamente e de forma favorável na cidade”, afirmou.

No local, estiveram presentes 1.488 professores efetivos que atuarão nas escolas da rede municipal de ensino, sendo 851 pedagogos e 637 de áreas específicas. Os docentes foram aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal da Fortaleza, que ofertou 1.679 vagas. Outros 14 profissionais solicitaram adiamento de posse. Já 177 aprovados foram desclassificados por problemas na documentação e haverá chamamento de aprovados que estão no cadastro de reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário