Seu dedo, seu voto

Zonas Eleitorais se destacam nos trabalhos da biometria ordinária

Quatro zonas eleitorais do interior – Pacoti, Uruburetama, Santa Quitéria e São Gonçalo do Amarante – vêm se destacando nos trabalhos de recadastramento dos eleitores, dentre os 33 municípios que realizam a biometria ordinária (não obrigatória). Juntamente com Fortaleza, todos já ultrapassaram o índice de 10% do eleitorado recadastrado.
Apesar de contar apenas com 3 kits biométricos, Pacoti já conseguiu atingir a marca de 17% do seu eleitorado. O mesmo ocorre com Uruburetama, que ultrapassou o índice de 13% dos seus eleitores recadastrados. Santa Quitéria e São Gonçalo do Amarante, que possuem apenas 4 kits de biometria, também alcançaram a marca de 13% e 11%, respectivamente. 
A explicação para os bons resultados é a conjugação de esforços dos servidores e magistrados das zonas eleitorais, que, ao lado das comunidades locais, vêm atuando e alertando para a importância do trabalho realizado pela Justiça Eleitoral, com o propósito de garantir mais segurança e eficiência nas eleições. 
Fortaleza 
Fortaleza também está na lista dos municípios que realizam o recadastramento ordinário. Apesar da biometria não ser obrigatória para as eleições deste ano, mais de 180 mil eleitores – 11% do eleitorado da capital – já atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral para fazer o recadastramento biométrico. 
Na capital, além da Central do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema (Av. Almirante Barroso, 601), o eleitor poderá procurar os seguintes locais para atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 17 horas: Vapt-Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408); Centro Administrativo do Cambeba (no prédio da SEPLAG); e no Fórum de Justiça Clóvis Bevoláqua, na Água Fria (Rua Des. Floriano Benevides Magalhães, 220). Quem estiver no Centro de Fortaleza, poderá optar pela Unidade Móvel do TRE, que está na Cidade da Criança, das 8h às 15 horas. 
Para facilitar o atendimento, o TRE-CE oferece aos eleitores o serviço de agendamento, que pode ser feito no telefone 148 e no site do tribunal: www.tre-ce.jus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário