Coluna do blog



Ajuda inestimável
Lá no interiorzão de meu Deus, o povo, mais sabido do que o povo da cidade, costuma dizer de olho no rebanho: quanto mais cabra, mais cabrito. Duvidar disso e não olhar pra prática no dia-a-dia, vai servir pra neguim gritar lá de fora...lá vai o bobo cabeça de ovo. Mais cabra,mais cabrito. Na hora de dividir a ração, fatalmente sobra relativamente pouco, ou pelo menos para cada um, ficando a maior parte com quem parte e reparte. E quem reparte? Quem está com o farelo e o  capim nas mãos. Os gênios de ouvir dizer apontam uma ruma de candidatos a prefeito de Fortaleza. Alguns, mais espertos, apontam e desapontam, tipo “é, mas pode aderir a outrem”. Então vejamos quem é quem no cenário das pré-candidaturas ou das ditas, já valendo. O primeiro é Heitor Férrer. Se apega aos votos que teve na eleição passada e espera apoios de alguns que pensam ser poderosos mas nunca levaram uma em Fortaleza. O segundo é Vitor Valim que se sente o rei da cocada preta desde que o PMDB anunciou que ele poderia ser o candidato. Mas o PMDB anunciou mesmo ou fez de conta? E lá vem o Pastor Ronaldo, um moço tipo do bem, de fala fácil e gestos carinhosos. Será? E Renato Roseno. Tem seu quinhão. Não é bem um Fernando Hugo, mas fala bonito toda vida. E tem o Sr.Wagner, o capitão que virou político de fato ao liderar uma greve de fardados, e só. Ainda há nomes; o eterno e imorrível Moroni Torgan, que é mas pode não ser, com seu peito aberto gritando aos bandidos: atirem. Sobrevivência de vida e mandatos. Finalmente o protagonista,  Roberto Claudio querendo a reeleição pra tocar as obras em andamento ou as outras que tem num caderno Avante. Entendeu agora o título? A ajuda inestimável? Enquanto todos estiverem puxando a brasa pra sua, lá deles, sardinha, Roberto Claudio estará ancorado no mandato atual e nos apoios de Cid,Ciro,Ivo e em Camilo Santana que mata o PT e, que ao que tudo indica não correrá à cata de um segundo turno sem apoio de seu próprio Governador.

A frase:“Ele é praticamente um bichinho de estimação”. Ironia do professor epidemiologista Luciano Pamplona, da UFC sobre o mosquito da dengue.


Quem viu sabe o que é (Nota da foto)
O deputado Raimundo Gomes de Matos vai pedir a continuação da comissão parlamentar para monitorar obras da transposição do Rio São Francisco, que teve seus trabalhos encerrados no final de 2015, Raimundo quer mais um ano. Ele fala da importância dessa comissão parlamentar, ainda mais agora depois da queda da parte do muro da obra de transposição do rio São Francisco em Cabrobó no Pernambuco. Aliás, já vi esse filme quando Efe Agá Cê era presidente. Os rachados e caídos canais do Araras Norte, do Icó-Lima Campos(foto), do Tabuleiros de Russas. Eu vi.

Não colou
A tal ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará pra tentar ganhar a eleição de Camilo contra Eunício, no tapetão, não colou.

A zero
Da goleira ao ponta esquerda, foram todos contra. Pra relatora, a culta desembargadora Nailde Pinheiro, de quem sou fãzão, não houve nadica de nada de errado. E brá.

Perguntar,ofende?
Motivos quais não se fala mais em mosquito da dengue, nem em Aedes aegypti? Os nomes da moda são zica e dengue. O mosquito sumiu do texto. Aí tem coisa.

Isso é grave
Famílias cearenses inteiras estão presas em Miami. Um over book (venderam mais passagens que os lugares em voos) criou o maior bode de que se tem notícia de lá pra cá  nos últimos tempos.

Jeito TAM
No dizer de velhas vítimas da TAM, é o jeito TAM de voar. Enquanto a Avianca esquece passageiros na pista e decola, a TAM nem decola com seus passageiros.

Acordos?
Deu neste jornal : “De acordo com Capitão Wagner, as facções criminosas estão fazendo “acordos de paz”, e o alvo desses grupos passa a ser os cidadãos e os policiais. “Recentemente, houve uma grande comemoração no Conjunto Palmeiras, por mais um acordo firmado entre as quadrilhas. Aconteceram carreatas, queima de fogos e consumo de bebidas e drogas, celebrando a paz entre os traficantes”. Ô meu Capitão, motivos quais cê não juntou sua tropa, aquela da greve e do terror e foi lá grampear a turma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário