Fazendários do Ceará querem aumento de impostos pra aumentar os salários deles.


Líder do Governo conversa com comissão de servidores e promete audiência com o governador

salarri
Uma comitiva de servidores estaduais conversou, nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, com líder do Governo na Casa, Evandro Leitão (PDT). No encontro, a categoria expôs suas reivindicações. Evandro Leitão, ao lado dos deputados Carlos Matos (PSDB), Elmano Freitas (PT), Renato Roseno (Psol) e Capitão Wagner (PR), expôs argumentos oficiais e garantiu que o governador Camilo Santana abrirá espaço na agenda para receber o grupo. Não adiantou data.
Os servidores, que querem reajuste salarial de 12,6%, foram representados pelo Sindicato dos Fazendários, Sindicato dos Profissionais da Saúde (Sindsaúde), Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (Sinduece), Movimento em Defesa dos Trabalhadores da Maternidade Escola (MDTS), Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran), Sindicato dos Odontologistas (Sindiodonto), Sindicato dos Enfermeiros e de órgãos ligados aos agropecuaristas, Universidade Estadual Vale do Acaraú e Universidade Regional do Cariri.
“Comprometo-me a intermediar, junto ao governador, a pauta das categorias de maneira imparcial e dar retorno o quanto antes”, prometeu Leitão. No ato, o representante do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Lucio Maia, entregou um estudo com a análise das finanças públicas do Ceará. O documento mostra que é possível incrementar a arrecadação do Estado, aumentando tributos para que, com isso, a capacidade arrecadatória seja também aumentada.
Os profissionais informaram que vão realizar uma plenária na terça-feira (01/03), para debater a possibilidade de deflagrar uma greve geral dos servidores do Estado. “Se o governador não aceitar se reunir com os servidores, ele vai ter que negociar com trabalhadores em greve”, avisou Lúcio Maia. Além do reajuste, as categorias pedem realização de concurso público e implantação de promoções.
(Foto – AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário