Medalha pra mestre Paulo


Paulo Bonavides será agraciado com Medalha de Mérito do TCE Ceará

banner paulo bonavides portalA Medalha Mérito de Contas, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, será concedida ao Jurista Paulo Bonavides, escritor e professor emérito da Universidade Federal do Ceará. A proposta, apresentada pelo presidente Edilberto Pontes, foi aprovada por unanimidade pelo colegiado da Corte de Contas, na terça-feira (2/2). A sessão solene de entrega da comenda está marcada para esta quarta-feira (17/2), às 10h30, no Plenário do Edifício 5 de Outubro.

“A homenagem do TCE ao jurista Paulo Bonavides é um reconhecimento ao maior constitucionalista brasileiro, um grande orgulho para o Estado do Ceará”, disse o conselheiro Edilberto Pontes. Para Rholden Queiroz, vice-presidente da Corte, a obra de Paulo Bonavides é impressionante e inovadora.

Paulo Bonavides

Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará. Doutor honoris causa pela Faculdade de Direito de Lisboa (Portugal). Doutor em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor Emérito da Faculdade de Direito da Universidade de Colônia (Alemanha) e da Universidade do Tenesse (Estados Unidos). Membro do Comitê de Iniciativa que fundou a Associação Internacional de Direito Constitucional, em Belgrado. Membro da Association Internacionale de Science Politique (França). Autor de diversas obras jurídicas, como Teoria do Estado, Ciência Política, Do Estado Liberal ao Estado Social e Curso de Direito Constitucional, todas publicadas pela editora Malheiros. Medalha Rui Barbosa, a mais alta distinção honorífica concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil. Consultor Especial do Núcleo de Direito Constitucional e do Núcleo de Direito Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário