Nós e os ingleses

Prefeitura de Fortaleza busca firmar parcerias com a Grã-Bretanha

1_50
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (CERIF), recebeu o cônsul da Grã-Bretanha no Recife, Graham Tidey, com o objetivo de debater parcerias para a cidade por meio dos investimentos oriundos do Fundo de Prosperidade Britânico (Prosperity Fund). A reunião contou com a presença da titular da pasta, Patrícia Macêdo, do coordenador adjunto, Alexandrino Diógenes, além do superintendente da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Marcelo Pinheiro; do vice-presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), Vasco Furtado; do representante da Coordenadoria Especial de Juventude, Robson Bandeira e Haroldo Rodrigues, da Unifor – I3FOR.
O Fundo de Prosperidade é um programa do governo do Reino Unido de financiamento de projetos que prevê investimentos anuais em países emergentes. Um dos principais interesses do programa é desenvolver projetos que possam gerar experiências, assim ser aplicadas e desenvolvidas em diversas cidades brasileiras.
Para a Coordenadora de Relações Internacionais e Federativas, Patrícia Macêdo, “Receber um representante da Embaixada britânica nos faz crer que Fortaleza é uma das cidades importantes para a Grã-Bretanha investir e que os projetos aplicados para o financiamento do fundo são de interesse da mesma”.
Segundo Graham Tidey, cônsul da Grã-Bretanha no Recife, “o foco do Prosperity Fund é criar mais laços das cidades brasileiras com o Reino Unido e trocar experiências bem sucedidas. No Brasil, serão investidos 6 milhões de libras e foram recebidos um total de 900 projetos, sendo 60 do Nordeste brasileiro”.
Fonte: PMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário