Coluna do blog

 O delinquente afogado predisposto a afogar um país
Lamentavelmente o Brasil, mesmo vivendo todas as dificuldades políticas e econômicas, está submetido a uma espoliação do mercado financeiro. Especialistas analisam: O país assiste a ações subindo 30%, 40% em dois dias no mercado, e logo em seguida assiste neste mesmo país à bolsa sendo jogada pelo mercado escandalosamente para baixo. A mesma ação que subia 30%, 40% em dois dias, hoje cai 13% em um dia.  É o mercado jogando contra um país que tem 180 milhões de brasileiros com todo o tipo de dificuldade. O mais grave: se assiste à ação de um delinquente, conhecido em Mato Grosso por seu bom relacionamento com exportadores, e que usa o trajeto de avião que, segundo o filho de outro delinquente, foi apresentado para que seu pai fugisse do Brasil. Esse mesmo senhor faz uma delação premiada para poder ter sua pena reduzida e voltar a se apropriar daquilo que ajudou a roubar, tendo devolvido menos do que recebeu de gratificações durante um ano na Casa em que trabalha como representante do povo.Em sua denúncia, para parecer um homem correto, "denunciou" todos: Lula, Dilma, governo FHC, seu ministro Pedro Malan, o ex-presidente da Petrobras Joel Rennó e várias empresas em acusações que, de alguma forma, podem ser verdadeiras. A delinquência, esta aí, está solta e fez acordo de delator para voltar ao Senado. Resta aos colegas, lá dele, senadores, também analisarem seu parceiro na Comissão de Ética. Ética?

A frase: “O Cristiano Ronaldo comprou uma favela no Brasil”. Da série Notícias Imbecis. E cês querem que se acredite em tudo que sai por aí.


De Lisboa pra Jeri (Nota da foto)
Em julho voos fretados da Europa pousarão em Jeri,uma vez  por semana. O anúncio é do Secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Fê-lo na Alemanha durante um seminário sobre turismo. Muito bem. Dizem que Arialdo é um pé de boi pra trabalhar. Daqui pra lá vai quebrar toda uma gama de “competentes burocracias” que começam pela arrumação do balizamento noturno do aeródromo até as instalações da Receita e da Polícia Federal. Quem o conhece diz que ele é capaz.

Pepe Mujica fala
“Você não compra uma coisa com dinheiro, mas com o tempo que você gastou para ganhar dinheiro”. “Porém, não se pode comprar anos de vida. Por isso, para mim, o valor mais importante que temos é a vida”.

Los coches
Pelo andar da carruagem em dezembro serão feitos os primeiros testes com o VLT de Fortaleza na linha Parangaba – Mucuripe. O Governo diz que quer o trem rodando pra valer em janeiro de 2017.

Mãoszuar
Quando eu era menino, e a gente brincava de caubói  dizia pro adversário: Mãoszuar! Era mãos ao alto.

Hold up
Agora, no Cumbuco, os bandidos estão assaltando turistas num inglês bem melhor:”Hold up”,  que é o mesmo mãoszuar!!!

Não é a mesma coisa
Diz que o promotor paulista que apresentou aquele pedido de prisão de Lula misturou estação; pegou a Verdinha no dial da Iracema.

Who is who
O homem confundiu Hegel com Engels e virou gozação do canelau. Friedrich Engels, é coautor do "Manifesto Comunista" junto a Karl Marx, e Friedrich Hegel, filósofo morto em 1831, 17 anos antes da publicação do "Manifesto".

Queimou graxa
Como se diz lá em Sobral, o homem queimou ruim quando a patuleia partiu pra molecagem: "É claro que nós sabemos a diferença entre Engels e Hegel. Vão caçar o que fazer. Vão catar coquinho".




Nenhum comentário:

Postar um comentário