Livros na UFC

Maior coleção autoral indígena já produzida no País será lançada quinta-feira (31)

O Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Ceará recebe, nesta quinta-feira (31), a partir das 15h, o lançamento de 19 livros produzidos por professores indígenas Tremembé de Almofala, distrito do município de Itarema, distante 248 km de Fortaleza.

Os 36 professores que assinam as obras foram graduados pela UFC, em 2013, através do Curso de Magistério Indígena Tremembé Superior (MITS), compondo a primeira turma de indígenas docentes formados em uma universidade no Nordeste e uma das primeiras do Brasil.

"A presença do Povo Tremembé no Salão Nobre da Reitoria da UFC se reveste de notória importância simbólica, enquanto expressão de inclusão dos povos indígenas do Ceará e do Brasil na Universidade, mas também como reconhecimento do talento conquistado com o acesso dos Tremembé ao ensino superior: a intimidade com a pesquisa e a produção intelectual", afirma o Prof. Babi Fonteles, coordenador do MITS.

Os 19 livros escritos e publicados pelos docentes – cinco dos quais pelo Ministério da Educação – são a maior coleção autoral indígena já produzida e publicada no País. A UFC foi responsável pela publicação dos demais 14 títulos através da Imprensa Universitária. Confira a lista com o nome de todas as obras que serão lançadas no link a seguir: http://goo.gl/86UHkZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário