Prefeito Roberto Cláudio assina contratos de financiamento em Brasília


O prefeito Roberto Cláudio manteve reunião com a diretoria do Banco Mundial, nesta segunda-feira (21/03), em Brasília, quando tratou de financiamento no valor de U$ 160 milhões (R$ 560 milhões) para o Programa Fortaleza, Cidade Sustentável.
O programa prevê infraestrutura física e ambiental em 100% da orla, tornando-a balneável.
Os recursos também vão garantir as ações do Águas da Cidade, que prevê ligações domiciliares a redes de esgoto subsidiadas, limpeza e monitoramento dos corpos hídricos, além da implantação de áreas verdes, com prioridade para o Parque Rachel de Queiroz e o programa de gestão de resíduos sólidos. Outra ação será a estruturação das operações urbanas consorciadas do Parque Rachel de Queiroz, Rio Cocó e Praia do Futuro, assim como a equipagem da fiscalização de controle urbano e ambiental.

A parceria com o Banco Mundial, segundo o seu Coordenador Geral de Operações, Boris Enrique Utria, "deverá ser um marco no apoio da instituição multilateral às políticas urbanas, hoje um grande desafio em todas as cidades".
Para o prefeito Roberto Cláudio, "Fortaleza tem tido a capacidade de elaborar projetos, captar recursos de financiamentos internacionais e, sobretudo, de realizar às ações. Queremos ampliar os serviços públicos na cidade e, para isso, é fundamental essas parcerias e financiamentos", afirmou.
Ainda nesta terça-feira, a missão do Banco Mundial faz visita técnica à Capital cearense.
Em outra agenda de trabalho em Brasília, o prefeito Roberto Cláudio esteve na sede do Banco do Brasil, onde assinou, juntamente com o diretor de Governo, João Pinto Rabelo Junior, o contrato de financiamento de contrapartida para o programa habitacional de Fortaleza. Com o contrato, fica assegurada a construção de mais 5.700 unidades que deverão ser sorteadas ainda este semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário