RC16 tá que tá


Prefeito de Fortaleza garante duas novas UPAs em audiência no Ministério da Saúde

O prefeito Roberto Cláudio foi recebido em audiência, na manhã desta terça-feira (22.03), em Brasília, pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro, quando tratou da abertura das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Bom Jardim e do Vila Velha, além da construção do IJF2. A boa notícia é que o ministro Marcelo Castro assegurou o atendimento às demandas do prefeito Roberto Cláudio, "mesmo com o momento difícil de financiamento que estamos vivendo. Se nós temos equipamentos prontos, não podemos privar a população desse atendimento", disse o ministro.
As novas UPAs serão inauguradas no próximo mês de abril.

Com as duas novas UPAs, a Prefeitura de Fortaleza passa a contar com cinco unidades municipais, já que outras três UPAs (Pirambu, Jangurussu e Itaperi) foram entregues nos três primeiros anos de gestão. "Com as seis UPAs do Governo do Estado, Fortaleza passa a contar com 11 unidades e a décima segunda, para que tenhamos duas UPAs por Regional, deveremos iniciar ainda neste primeiro semestre. Vale lembrar que, até o início da atual gestão, Fortaleza não tinha nenhuma UPA municipal", afirmou Roberto Cláudio.

Sobre o IJF2, obra que vai demandar recursos da ordem de R$ 75 milhões entre prédio e equipamentos e que será construída numa parceria entre Prefeitura de Fortaleza, Governo do Ceará e União, o prefeito informou ao ministro que a construção será iniciada ainda neste semestre e deve ser concluída em 24 meses. "Com esse esforço, nós resolvemos o gargalo do atendimento de urgência e emergência no trauma, não só em Fortaleza já que o IJF é referência para todo o Estado, com pouco aumento no custeio e que permitirá, ainda, modernizar o hospital que tem importância fundamental no sistema público de saúde", concluiu o prefeito Roberto Cláudio que foi à audiência no Ministério da Saúde acompanhado dos deputados federais Arnon Bezerra e Odorico Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário