Coluna do blog


Malandro é malandro e Mané é Mané
O mais-menos carioca, da Rocinha ao Alemão, do Flamengo ao Leblon sabe que malandro é o asfalto que trabalha deitado pra ganhar massagem. Uns e outros não entenderam ainda que malandragem mesmo, é comprar uma corda fiado e cometer suicídio 10 minutos depois. Aí que o deputado, foco de todos os fuxicos dos últimos dias, depois de pedir desculpas a seus “colaboradores” votou contra eles, não deveria estar em julgamento pela patuleia. Cada um cada um, ensina o velho provérbio criado na esquina do Beco do Cotovelo com a Coronel Saboia, lá em Sobral. Então motivos quais cobrar coerência com a palavra empenhada pelo e do deputado? Foi o ponto mais alto da malandragem dele, desde que virou deputado pelas mãos e favores de quem lhe ajudou na campanha, seja botando uma merrequinha no caixa dele, seja os que alugaram seus carros, às dezenas, como os fuxiqueiros de plantão dizem que fizeram Câmara,Prefeitura,Governo,Assembleia e o escambau. O deputado olhou pro lado e bateu de trivela pro outro, como aprendeu com o grande Ronaldinho Gaúcho, terra de outro grande malandro que nunca deu um prego numa barra de sabão por aqui mas é venerado pela inocência do canelau que não faz a mínima ideia do que venha a ser o trabalho dele. Aliás, nem o próprio deve saber, porque não se tem notícias de seus feitos. Olhe, isso aqui é só pra divertir na segunda feira, cidadão que criou ódio no juízo pequeno porque perdeu uma boquinha que tinha acolá pra dar uma de malandro e encontrou no dia seguinte alguém que acha que malandragem mesmo é a da muriçoca, que quando morre com um tapa não derrama o sangue dele, derrama o seu!

A frase: “Não ligue se os sonhos acabaram,ainda restam os pasteis e os coxinhas”. Tem gente de olho.


Federal do bom humor (Nota da foto)
- Tomara que a oposição não use essa foto para pedir meu impeachment por causa das "pedaladas". Chico Lopes, deputado federal.

Relator no Senado
Anastasia foi vice-governador (e governador de fato em Minas). E virou senador. Tudo sob o controle de Aécio Neves. Vai relatar contra Dilma. Quem relataria seus namoros?
Quando veio ao Ceará onde tem parente trouxe o amor. Amorzão!

Enrolado e falastrão
Raimundão Gente Fina, prefeito de Juazeiro do Norte que foi afastado do posto por suspeita de má gestão sugeriu a Dilma que renunciasse. Ê ê Brasil!!! Foi só má gestão?

Empreendedorismo premia
Seis prefeitos cearenses, vencedores da etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, vão receber a premiação nesta segunda-feira, às 14h30min, em solenidade a se realizar na sede do Sebrae/Ceará.

Os seis
Ao todo, eles venceram em oito categorias. No total, vinte e quatro prefeituras cearenses concorreram nesta edição da premiação. Roberto Claudio, Patricia Aguiar, Mônica Gomes Aguiar,Otacilio Pinheiro, Átila Cordeiro e Cirilo Pimenta foram os escolhidos.

Povo doido
Sem saber nem que diabos é a ONU, petistas doidos queriam que Dilma chamasse Temer de féla-da-gaita e o golpe de golpe. Não era hora. Na verdade o lugar até que era, mas não era hora. Desancou tudo na casa do Patriota.

Pra pensar na semana
Ingratidão tem dois filhos: Orgulho e falta de memória. Todo ingrato é orgulhoso e esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário