Coluna do blog



A Chapa Temer /Cunha
Por Helio Fernandes - Com 77 por cento de repulsa da opinião publica, vaiado, lembrado em cartazes de rua com "fora Cunha", execrado por manifestantes contra e a favor do impeachment, deveria estar fora de tudo. E mais grave do que qualquer acusação: não poderia presidir a Câmara na importantíssima decisão sobre o impeachment. (Constrangido, vou citar FHC, quando em 1988 deixou o PMDB e fundou o PSDB. Perguntaram a ele a razão, respondeu: "Não posso pertencer ao mesmo partido do LADRÃO Orestes Quércia". Não usou sinônimos ou antônimos, o que pode ser repetido agora com Eduardo Cunha. Este não apenas presidiu a Câmara, foi reconhecido e agradecido pelo vice Michel Temer, o grande beneficiário e beneficiado das manipulações. Aprovado o impeachment, Cunha foi direto para o comitê da conspiração, recebido como herói da Lava-Jato, perdão da vitoria. O fato do impeachment estar na Constituição, não significa que tudo que é feito usando seu sagrado nome, seja legitimo, correto, irrevogável, acima de qualquer exame ou contestação. A ligação de Temer com Cunha e a cabala desenfreada de votos a favor do vice, é execrável, inominável, indefensável. Agora, o vice por 48 horas (numa decisão espantosa da ainda presidente Dilma) assume conspirando para deixar de ser vice, passando a "interino" e quase que imediatamente a definitivo. Dependendo dos acontecimentos. Tudo com o "aconselhamento", a cumplicidade e a colaboração do presidente da Câmara. Não custa lembrar. Cunha tem 77 por cento da repulsa geral, Temer tem a incerteza da carteira de identidade. Apenas História, nada pessoal, nem pretendo que se repita. Em 1896, o presidente Prudente, com 56 anos e excelente saúde, teve que se submeter a grave e inesperada cirurgia. Nem pôde transferir o cargo ao vice, Manoel Vitorino, da Bahia. Este, em 48 horas, demitiu e substituiu todos os Ministros. E mais insensato e até inacreditável: mudou a sede do governo. Era no belíssimo Palácio do Itamaraty, que passou a abrigar e identificar o Ministério das Relações Exteriores. Comprou o Palácio das Águias que logo, logo se chamou de Palácio do Catete, por causa da localização. O Itamaraty ficava num parque verde maravilhoso. O Catete á beira da rua, os pedestres transitavam pela calçada. Contrariando todas as expectativas , Prudente se recuperou, ficou meses no hospital. (Isso aconteceu ha 122 anos, a anestesia estava começando a ser aplicada, ainda precariamente). Saiu do hospital, foi para Petrópolis de trem, o único meio de transporte. Não demorou muito veio para O Rio (também no mesmo trem coletivo), foi de taxi para o Catete, na portaria falou para um continuo "Diga ao vice que o presidente reassumiu". Constatem o perigo que um vice pode representar, principalmente quando é um corrupto sem caráter, como Eduardo Cunha.

A frase: “A ONU botou grades pra separar os prós e contras Dilma em NY. Mas ninguém chamou a coisa de muro da vergonha”. A coluna em NY.


Camilo engrossou o pescoço (Nota da foto)
“Já recebi ameaças por Facebook e ameaças anônimas. E se isso é uma tentativa de intimidar o governador, nós não vamos nos intimidar. Vamos continuar trabalhando firme e forte.“Já transferimos 13 grandes criminosos do Ceará para o Mato Grosso, para Rondônia, presídios federais que têm um controle muito mais rigoroso que os presídios estaduais, inclusive com bloqueio de celular. E tudo o que eles não querem é ir pra presídio federal. Nós já transferimos 13 e vamos continuar transferindo”.Ói,ói,ói!

Decidiu por Temer
O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, revelou que recomendará à bancada peemedebista a votar pelo impeachment. Como é um homem cheio de carisma e pragmático, poderá entregar hoje mesmos cargos que mantém no Governo Dilma.

UBER em Brasilia
A Comissão Especial que estuda alterações ao Código de Trânsito (PL 8085/14 e apensados), realiza audiência pública amanhã, quarta-feira (27) para debater o transporte individual, público e privado, de passageiros.

Baiano esperto
A audiência será realizada a pedido do deputado Sérgio Brito (PSD-BA), relator da comissão. Em sua justificativa, ele destaca que a discussão sobre alternativas para o transporte individual de passageiros é de grande relevância.

O trem ta feio
Na missa do domingo, bem acolá, o padre foi fundo: - Olhe, nós estamos perdendo pra outras igrejas de dez a zero. Precisamos de ajuda pra paróquia. Vamos fazer uma rifa pra ver se conseguimos chegar pelo menos perto de quem paga o dízimo.

E por falar no Padre...
Uma coisa é o pecado do pecador; outra coisa é o pecado do pregador. O texto é do Ciro Gomes num momento de sem raiva, de reflexão sobre a vida. O pecador peca por origem, mas, e o pregador?

Foi pressão?
Há dezenas de comentários sobre o comportamento de Adail Carneiro, aquele que deu bode no SIM contra o NÃO naquele domingo circense. Um deles avisa que Adail estaria esperando toda a situação no Ceará chama-lo pra negociação. Tem quem confie?

Nenhum comentário:

Postar um comentário