Periferia em festa

Prefeitura inaugura praças reformadas no Moura Brasil e Vila Velha

O prefeito Roberto Cláudio entrega nesta terça-feira (19/04) mais duas praças totalmente reformadas. A primeira delas é a Praça dos Navegantes, localizada na comunidade Moura Brasil, na Regional Centro. A segunda é a Praça Vila Velha, no bairro de mesmo nome, na Regional I. Ambas fazem parte do projeto da Prefeitura de Fortaleza que irá recuperar mais de 110 praças em toda a capital este ano. O objetivo é intensificar a qualificação do espaço público, priorizando aspectos como mobilidade, acessibilidade e restauro, de forma a potencializar o uso do logradouro, com maior interação social e segurança às comunidades.

A Praça dos Navegantes recebeu grandes intervenções, como a troca de piso e meio-fio, instalação de novo mobiliário (bancos, mesas e lixeiras), pintura, reforma das instalações elétricas e de drenagem, iluminação branca mais forte e novos projetos de acessibilidade e paisagismo. O equipamento ganha ainda um parque infantil do projeto Praça Amiga da Criança, da primeira-dama Carol Bezerra, além de uma Academia ao Ar Livre. A quadra poliesportiva que já existe no local foi ampliada e recebeu um novo alambrado.

Na Praça Vila Velha, foi instalado piso com acessibilidade, mesa para jogo de xadrez, bancos, lixeiras e construída uma quadra esportiva. Também houve a realização de serviços de limpeza e poda de árvores, instalação de nova iluminação branca em LED, além de mais um parque infantil do projeto Praça Amiga da Criança.

Praça Amiga da Criança
Os dois parques infantis integram o Plano Municipal pela Primeira Infância de Fortaleza (PMPIF), que tornou-se a Lei Nº 10.221, de 13 de junho de 2014, e é composto por 22 termos de compromisso em prol das crianças e dos adolescentes do município. Com essas inaugurações, Fortaleza passa a contar com 70 parques infantis.


Serviço
Inauguração da Praça dos Navegantes

Data: 19/04/2016 (terça-feira)
Horário: 17h
Local: Av. 
Filomeno Gomes esquina com Rua dos Navegantes - Moura Brasil

Inauguração da Praça Vila Velha
Data: 19/04/2016 (terça-feira)
Horário: 18h
Endereço: Rua O, com as ruas M e P - Vila Velha

Nenhum comentário:

Postar um comentário