Campanha vai alta em Icó

PREFEITO DE ICÓ ORIENTA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES A ARQUIVAR CPI.
O prefeito de Icó, Jaime Júnior(PDT), se reuniu no final de semana com os vereadores que dão apoio a sua administração, e orientou que os parlamentares votassem contra o requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, por irregularidades em contratação de servidores temporários, sem autorização do Poder Legislativo, protocolada pelo vereador Roney Olinda (PSD).
Mesmo o regimento interno da CMI, em sua legislação interna, mostrando que necessitava apenas de 5(cinco) vereadores para sua instalação, o presidente da Câmara, vereador Gilberto Barboza, mandou arquivar a CPI, nesta segunda-feira, 30.
Sete (7) vereadores ligados ao prefeito votaram contra a CPI e cinco(votaram) da oposição por sua admissibilidade.
"Do que este Santo do Pau ôco tem medo? Vive arrotando honestidade, postou em sua rede social no Facebook que queria nos desmascarar, e agora, correu com a cela, mandando o presidente na tora arquivar a CPI. O homem está com medo da verdade, ou seja, de honesto ele não tem é nada", reclamou Eliseu Amâncio(PMN).
"Estaremos protocolando ação na justiça. É um absurdo! Toda investigação contra o prefeito, Gilberto Barbosa manda arquivar sem respeitar a legislação. O projeto de lei para que o prefeito passasse a morar em Icó, e não na Beira-Mar  em Fortaleza, nunca foi colocado em votação. A máscara desse demagogo está caindo", disse o vereador Daniel do SAAE.
O vereador Roney Olinda, autor do requerimento da CPI, não chegou a tempo em  Icó, para participação da sessão da Câmara de Vereadores.
"Não precisava da presença do vereador Roney Olinda, pois já tínhamos o número suficiente de cinco parlamentares para instalar a CPI contra esse mala. Aqui é de praxe, quando o autor de requerimento falta, é retirado de pauta imediatamente qualquer propositura. Foi uma manobra. A máscara do prefeito caiu", lembrou o vereador Maninho Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário