Amigo velho em ares novos

 Instrutor e Comte. Yorio
Primeiro juazeirense a se tornar Piloto Privado de Helicóptero tem o nome de Cícero


O primeiro juazeirense a se habilitar como Piloto Privado de Helicóptero (PPH), tem nome de Cicero, reside em Juazeiro do Norte e retorna de São Paulo, nesta sexta-feira. Desde janeiro deste ano, Cicero Yório Pequeno Bulhões, filho do jornalista Roberto Bulhões, conseguiu ingressar no curso de pilotos no Campo de Marte, em São Paulo se habilitando como Piloto de Helicóptero nas categorias: Robson 22 e 44, como também nos modelos Esquilo B1, B2 e B3.

Depois de passar por rigorosos exames medico no Hospital da Aeronáutica em São Paulo, onde recebeu o Certificado Médico Aeronáutico (CMA), concluiu com sucesso, no inicio deste ano, a parte teórica junto a Agencia Nacional de Aviação (ANAC). Em março ingressou na Bravo, Escola de Aviação Civil, também em São Paulo, onde realizou inicialmente 30 horas de voo, exigidas para checar nas categorias de aeronaves Robson 22 e 44. Na mesma escola iniciou o treinamento para helicópteros modelo Esquilo.

Para checar nas categorias de aeronaves Esquilo B1, B2 e B3, foram mais 12 horas nesse tipo de helicóptero, além das horas acumuladas como co-piloto. No final da manhã desta quarta-feira, 29, Yório Bulhões foi submetido a “Banda da ANAC”, sob o comando de um coronel da Aeronáutica, concluindo com sucesso a sua empreitada. “Foi difícil e muito cansativo, mas consegui dominar a maquina com muita tranquilidade, como fui orientado durante todo os treinamentos”, afirmou Cicero Yório Bulhões.

Yório Bulhões, como e mais conhecido recebeu no batismo o nome “Cicero”, através da devoção de seus pais Roberto e Neta Bulhões no Padre Cicero Romão Batista. Nos primeiros meses de vida ele foi desenganado pela medicina e seu pai se pegou com o ”Padim Pade Ciço”, batizando-o com o nome do fundador de Juazeiro do Norte.  Agora, depois de muitas idas e vindas, acaba de ver o filho formando-se como Piloto de Helicóptero na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário