Clinton bateria Trump se a eleição fosse hoje

Duas pesquisas publicadas neste domingo (26) apontam a vantagem da candidata democrata Hillary Clinton sobre o republicano Donald Trump para as eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos.
Uma pesquisa The Washington Post-ABC News, realizada entre segunda-feira e quinta-feira com 836 eleitores, mostra a ex-secretária de Estado com 51% das intenções de voto, contra 39% para Trump. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.
Outra pesquisa, The Wall Street Journal/NBC News, mostra uma diferença menor, mas também com Hillary na frente, com 46% das intenções, contra 41% do magnata republicano. A segunda pesquisa entrevistou 1.000 eleitores registrados, entre domingo e quinta-feira da semana passada, e tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais.
De acordo com a pesquisa Washington Post-ABC News, dois em cada três americanos consideram que Trump não está qualificado para governar o país e manifestam preocupação com as atitudes que o candidato republicano pode assumir em relação às mulheres, e às minorias, em particular os muçulmanos.
(AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário