Coluna do blog




O cão atenta e o ferro entra

O diabo que você conhece é melhor que o diabo que você não conhece. Cê agora está conhecendo, graças ao espírito dedo-duro que mora nas mentes da bandidagem, os cãozinhos que eles são. Não latiam, mas mordiam e mordiam alto, nos paraísos fiscais, nos bancos com suas contas numeradas mundo afora. São cãozinhos de menor, trombadinhas perto dos diabos que cê não conhece. O Senador Roberto Requião discursou na semana passada sobre essa coisa de impedimento da presidenta e mostrou quão infantil, pueril e outros adjetivos mais sobre Michel Temer, o interino, ao qual hora nenhuma chamou de presidente. Requião foi ao fundo do poço, ao cerne da questão que é exatamente o que se tem dito aqui; isso é arrumação de gringo que ta pagando bem pra tomar o pré sal do Brasil, passar a Amazonia de papel passado, assumir o BB e a Caixa, deliberar sobre essas coisas que grandes fazem sobre pequenos e desmoralizados. O que pouca gente sabe é que nos últimos dias o interino autorizou o uso 100% do espaço aéreo brasileiro. Não temos mais como nos defender. O Brasil virou cu-de-mãe-chica, fiofó de bêbado, cão desdentado e remelento, um sem teto, um sem lenço nem documento. Em 1964, no desfecho das arrumações de 1962, os donos foram mais discretos.

 

A frase: “Com a água suja da lava-jato jogam fora a soberania nacional e os direitos trabalhistas”. Roberto Requião, o que restou do PMDB de Paes e Ulisses.

 

 

Haja UPA(Nota da foto)

Camilo Santana foi ao interior, como tem ido. Em Camocim, no final de semana, entregou ao município uma UPA para atender a até 150 pacientes/dia num consórcio com Chaval e Barroquinha. A UPA homenageou o ex-auditor da Fazenda do Estado, Claudio Gomes, fazendário que muito fez pela região.

 

Ivo viu a uva

Diz que Ivo Gomes assumiu de vez a candidatura a Prefeito de Sobral. Andava cercando a moita. Como quem toma chegada. Ivo já da entrevistas como pré-candidato.Sem perder a doçura.

 

VT estava certo

Quando dizia que o Ceará era o umbigo do universo, Virgílio Távora tinha razão. Juro que li pela aí...Se o Reino Unido sair da União Europeia não prejudicará o Ceará.

Análise

“O Brasil está mergulhado, ouso dizer, na mais grave crise ética da sua história desde a proclamação da República”.

 

Psicanálise

“O golpe militar de 1964 iniciou essa deformação ética ao institucionalizar a tortura e atentar sistematicamente contra os direitos do homem”.Do psicanalista Walton Miranda.

 

Foi maus

Não foi das mais elegantes a grave conversa do primeiro vice-Presidente da Assembleia do Ceará, Tim Gomes com os deputados Daniel Oliveira e outro.

 

Sem quorum

Arroubos de juventude e se pensando diferente, Daniel Oliveira entendeu de abrir a sessão da Casa Legislativa, chegando a dar aparte a uma deputada.

 

Tim ouviu

No rádio do carro, a caminho da Assembleia  Tim Gomes ouviu. Chegou e enquadrou todo mundo. Numa sala reservada o tom subiu e arrogância de Daniel foi por terra.

 

Magoou

Do governador Camilo Santana sobre o atropelo da candidatura própria do PT à prefeitura de Fortaleza: “Eu pedi mais diálogo”, “defendi no partido que o anuncio da candidatura própria fosse adiado”. Camilo até poderia deixar o PT. Não duvide.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário